sábado, 31 de outubro de 2009

Ministério da Cultura lança curso gratuito de desenho animado

Oportunidade para galera que quer virar animador, cursos gratuitos de desenho animado
se informem e corram atras, que é uma função que no nosso mercado de vídeo e cinema, está cada vez sendo mais valorizada.


Ministério da Cultura lança curso gratuito de desenho animado

Publicado em 28.10.2009, às 15h43Jovens de todo o país já podem se inscrever, via internet, a partir desta quarta-feira (28), para participar de um curso de ensino a distância que dará oportunidade de atuar no mercado profissional de animação.O projeto, intitulado AnimaEdu, é resultado de parceria entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Audiovisual, Infraero e a produtora OTTO Desenhos Animados.
O programa foi lançado hoje, quando é comemorado o Dia Internacional da Animação, com eventos em 400 cidades do Brasil e 30 países.
Para participar da iniciativa não precisa entender de animação. Basta ter idade mínima de 16 anos, computador com acesso à internet, scanner e noções de desenho.
As atividades, que abrangem 18 módulos, vão começar em novembro e serão concluídas em janeiro de 2010. Para ser incluído na primeira turma é preciso fazer a inscrição no site www.animaedu.com.br.O curso é gratuito e tem duração de nove a 16 semanas, com aulas com duração de uma hora, acompanhadas por tutores, duas vezes por semana.
O material didático, contendo textos, exercícios e manuais, será disponibilizado no site do AnimaEdu e só poderá ser acessado por jovens matriculados no curso. Ao final, cada aluno ganhará um certificado de participação. A primeira turma será formada em caráter experimental, mas a idéia é que depois o projeto passe por ajustes para atender a um público mais diversificado.
Segundo os organizadores do projeto, os formandos poderão trabalhar na realização de curtas metragens para publicidade, material destinado à internet e a empresas da área de desenho animado.Fonte: Agência Brasil

Quarto Cinefantasy, e o programa sobre HQs Além dos Balões

divulgação de eventos amigos, pra quem gosta de Hqs, Filmes de Terror e Ficção quase de graça, muitas opções pra todos

4° Cinefantasy - Festival Curta Fantástico está no ar!São mais de 160 filmes é horror indonésio, italiano, espanhol, scifi francês, zumbis sérvios, espanhois, canadenses, belgas (e bebados), brasileiros, fãs de tv, nos shoppings, homenagens ao terror anos 70, anos 80, Gore tupiniquim, japones, iataliano, americano, vampiros que gostam de sexo e não são vegetarianos, camera em primeira pessoa, criaturas das mais diversas formas, cores e línguas, é gato, é porco-homem, é mulher-enguia, é palhaço, é do espaço, é do mar, é bonito, é feio.... nessa programação, quem é fã de horror, ficção científica e fantasia, vai curtir e de graça (ou quase: R$1,00 no Olido)Divulguem para os amigos e inimigos, vamos lotar essas 3 salas e mostrar que no Brasil somos mais que o país do samba e futebol! Contamos com vocês!http://www.cinefantasy.com.br/prog.html


Além dos balões - Programas sobre Hq


já está no ar mais um programa HQ, além do balões. O programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional” e foi indicado ao 21º Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”.Nesta edição fomos conferir a “Exposição Picha - Mostra Internacional de Quadrinhos Africanos e Afro Descendentes”, que tem como curadores no Brasil a Profa. Dra. Sonia Luyten e o cartunista e publicitário Maurício Pestana. Esta exposição é uma mostra da produção da nona arte em vários países do continente africano e tem dois painéis especiais com a produção de afro descendentes, o Maurício Pestana representando o Brasil e o David Brown os EUA. Mostramos também a exposição sobre o “Saci” que mostra várias obras baseadas neste personagem do folclore nacional, além de livros e um painel criado pelo Ziraldo.Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Divulgamos também os ganhadores, a data e o local de entrega do “Troféu Bigorna 2009”. Comentamos sobre os lançamentos da “Humor em Quadrinhos especial #3” e da Revista “Mundo dos Super-Heróis #18”. No quadro “Notícias do 4º Mundo”, comentamos os projetos de lançamentos para 2010 do Coletivo Quarto Mundo: continuação da série “Depois da Meia-Noite” e “Defensores da Pátria Solo”. Continuamos com a campanha “Via Lettera Presenteia” na qual nossos convidados e participantes são presenteados com obras da editora.Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço http://www.hqalemdosbaloes.com/ ou www.tvtatuape.com.br/hq (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador). Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask (http://www.tvtatuape.com.br/mask.htm.O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos http://www.bigorna.net/.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PROGRAMA SEMINÁRIO " A ARTE DE ASSISTIR CINEMA"


Programa:

26/11/ 2009 20:00 hs
Bloco 1 - Visão Geral
Introdução ao curso.
A apreciação cinematográfica. Guia para o melhor desfrute do cinema.
Palestra Nº 1: “A APRECIAÇÃO DA ARTE CINEMATOGRÁFICA”.
Apresentação do curso, explicação do planejamento, programa curricular em formas e conteúdos.
Dissertação: A apreciação cinematográfica ao longo da história do cinema. O cinema brasileiro desde suas origens. O Cinema como fenômeno na comunicação de massas. A crítica. Os diversos sistemas de exibição. Guia para o melhor desfrute do cinema.
Exibição e audição:
Debate.
Breack 20:50 hs
Bloco 2 - Roteiro / 21:10 hs
O roteiro cinematográfico.
Palestra Nº 2: “O ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO”.
Dissertação: O roteiro de cinema e a literatura. O roteiro cinematográfico. O Abc do roteirista. A respeito da dramaturgia.
Debate.

27/11/2009 20:00 hs
Bloco 3 - Produção
Breve resenha histórica.
A produção Cinematográfica.
A estrutura industrial cinematográfica.
Palestra Nº 3: “A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA”.
Dissertação: A produção cinematográfica: objetivos e formas de organização. O produtor. Planejamento. Orçamentos. Cronogramas. Administração de projetos. Formas de financiamentos. As co-produções. O produto cinematográfico.
Debate.
Breack 20:50 hs
Bloco 4 - Direção 21:10 hs
Presença de um Diretor Cinematográfico. Debate generalizado.

28/11/2009 09:00 hs
Bloco 5 - Fotografia Cinematográfica
A fotografia. A câmera.
Elétrica e maquinaria
Palestra Nº 5: “A FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA”. “ A CÂMERA”.
Dissertação: A propósito da cinematografia cinematográfica. A linguagem da luz. A insuportável luminosidade. O mistério da luz. Estilos de iluminação cinematográfica. A origem da câmera de cinema. Diversos tipos de enquadramentos e posições de câmera. Os formatos. Breve resenha sobre tipos de filmes, suportes de vídeo e digitais, “transfers”.
Debate.
Breack 09h50min hs
Bloco 6 - Direção de Arte 10:10 hs
A Direção de Arte. Cenografia. Figurinos. Contraregra.
Palestra Nº 6: “A DIREÇÃO DE ARTE”.
Dissertação: A direção de arte: cenografia, figurinos, maquilagem, efeitos especiais, contra-regra, a produção de arte. A pesquisa na direção de arte. A apreciação estética da direção de arte num filme.
Debate.

29/11/2009 09h00min
Bloco 07 Montagem/ Edição de Som
PALESTRA Nº 7 : “ MONTAGEM, EDIÇÃO E SOM”
Dissertação: A montagem cinematográfica, a “arte do movimento”. Montagem de imagem e som. A edição por meios digitais.
Debate.
Dissertação: O som no espírito do filme. Som direto, som de estúdio, som de repertório e arquivos. O Microfonista. Os diálogos. A música. Edição de som. A mixagem. Retranscrição ótica, o negativo ótico. Diferentes sistemas de reprodução. Relatos de histórias com o som. O desenho de som.
BREACK 09h50min
Bloco 8 - Exibição / Cineclubismo/ Formas de cinema social 10h10min
PALESTRA Nº 8 “CINEMA DOCUMENTÁRIO”. “CINECLUBISMO”.
Dissertação: O cinema documentário e sua importância no Terceiro Mundo. O cinema documentário no Brasil. O documentário político. Formas de filmes documentários.
Debate.
Dissertação O cineclubismo. Como formar um cineclube. O debate cinematográfico.

Materiais didáticos: distribuição de apostilas.
Emissão de certificado.

Estrutura formal:
Dirigido a um grupo numeroso de pessoas, preferentemente “cinéfilos”, profissionais tele cineastas e estudiosos interessados na compreensão da linguagem audiovisual e suas diferentes formas de aplicação. A proposta docente e de “imersão”, com uma intensa atividade de apreciação de imagem e som que será oferecida durante toda a permanência dos participantes no ambiente do seminário. Serão projetados os mesmos trechos de produtos audiovisuais nas quatro palestras, simultaneamente a ocorrência das dissertações e debates e propiciada a audição de sons e músicas de cinema durante os breack entre as palestras.

Distribuição de apostilas: textos teóricos de complemento a informação oferecida nas exposições dos conteúdos do currículo, listas bibliográficas, resenhas biográficas, comentários sobre os filmes.
Certificado: será emitido um Certificado aos alunos que cumpram com os critérios a serem estabelecidos, tal como 75% de assistência e outros.
Dias e horários: duas horas/aula por dia, com um “breack” de 20 minutos,

Conteúdos:
- Apreciação da Arte Cinematográfica;
- Conhecimentos básicos da história do Audiovisual de América Latina e brasileiro,
- Incentivo à participação no movimento cineclubista. Como formar um cineclube;
- Noções básicas de produção e realização cinematográfica;
- Exibição em sala de aula de imagem audiovisual temática e audição de música incidental referida aos conteúdos em desenvolvimento nas respectivas palestras;
-Incentivo à leitura de materiais teóricos, artísticos e técnicos e fornecimento de listas bibliográficas básicas;
- Noções para apreciação das artes musical e plásticas;
- Proposta permanente de incentivo a leitura de materiais temáticos;
- O audiovisual como ferramenta de inclusão social;
- Conceitualização a respeito dos 95% dos brasileiros “sem tela” e as perspectivas de inclusão audiovisual;
- Pela construção de uma arte descolonizada;
- A cultura independente como arma para melhorar a qualidade de vida.

http://cinemamundoiii.blogspot.com/

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

fumante passivo um mito - lei antifumo fascismo e arbitrariedade

Eu tinha feito uma referência no blog sobre a similaridade da lei antifumo com o fascismo e a Alemanha Nazista. E, eis que me deparo com esse texto do João Pereira Coutinho, escrito 4 dias depois do meu texto, ou seja, tem mais gente que pensa da mesma forma que eu ou, ele é um leitor do meu blog hauaahau

bom dia a todos e boas tragadas


Até tu, São Paulo ?
JOÃO PEREIRA COUTINHO
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1808200919.htm
Inserido em 20/08/2009

"Leio a legislação antifumo do Estado de São Paulo e reconheço sua natureza totalitária"


A SÉRIE "Mad Men" ainda não estreou no Brasil. Lamento. Melhor é impossível. "Mad Men" é o retrato perfeito dos publicitários da Madison Avenue na Nova York sofisticada de 1960. Mas é mais do que isso. Um fresco sobre a grande transição americana: do aburguesamento dos "fifties" à contracultura dos "sixties". Do tédio à lixeira.

Um pormenor, porém, não deixa de causar espanto entre os filistinos: o fumo. Em "Mad Men", toda a gente fuma com uma naturalidade que nos parece herética. Dentro dos edifícios, fora dos edifícios. Mães, pais. Patrões. Empregados. E médicos, é claro, a começar por um ginecologista que segura o cigarro com uma mão e faz o exame com a outra. Equilibrismo puro.

Tanto fumo não deveria espantar. Pessoalmente, ainda recordo o tempo heroico em que o meu avô me levava ao cinema e fumava, em plena sala, do princípio ao fim.

E, historicamente, "Mad Men" está na viragem. Em 1950, Richard Doll publicava o primeiro grande ensaio científico sobre a relação direta entre fumo (ativo) e doença. Só em 1970 chegou o mito do "fumo passivo". Digo "mito" e digo bem. Ainda está para aparecer o primeiro estudo cientificamente rigoroso capaz de mostrar uma relação sustentada entre "fumo passivo" e câncer.

O que não significa que não existam estudos sobre essa hipótese. Christopher Booker, um especialista sobre as nossas histerias modernas, normalmente lembra dois. Os maiores e mais recentes. O primeiro foi realizado pela Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, da Organização Mundial de Saúde. O segundo foi dirigido, durante 40 anos, por James Enstrom e Geoffrey Kabat para a Sociedade Americana de Câncer através da observação de 35 mil não fumantes que conviviam diariamente com fumantes. Resultados? Repito: um mito é um mito.

Mas a ideologia é a ideologia. De vez em quando, afirmo que alguns traços nazistas sobreviveram a 1945. Sou insultado. Não respondo. Basta olhar em volta para perceber que algumas das nossas rotinas médicas mais básicas teriam agradado ao tio Adolfo e à sua busca de perfeição terrena. Exemplos? Certas formas de eugenia "respeitável", praticadas por milhões de pessoas quando recebem uma má ecografia. Ou a demonização absoluta que o fumante moderno conhece nos Estados Unidos. Na Europa. E agora, hélas, em São Paulo.

Leio a legislação antifumo do Estado de São Paulo e reconheço a natureza totalitária dela, novamente dominada por uma ideia iníqua de perfeição física.

Tudo começa pela elevação da mentira a dogma: o dogma de que "fumo passivo" é um perigo fatal para terceiros. O dogma não é apenas fantasioso; é também perigoso, porque estabelece de imediato uma divisão moral entre os agentes da corrupção (os fumantes) e as vítimas inocentes (os abstêmios). É só substituir "fumante" por "judeu"; e "abstêmio" por "ariano" para regressar a 1933.
E regressar a 1933 é regressar a um mundo que desprezava a liberdade individual com especial ferocidade. A lei antifumo cumpre esse propósito. Proibir o fumo em lugares fechados, como bares ou restaurantes, é um ataque à propriedade privada e à liberdade de cada proprietário decidir que tipo de clientes deseja acolher no seu espaço. O mesmo raciocínio aplica-se aos clientes, impedidos de decidir livremente onde desejam ser acolhidos.

Mas o melhor da lei vem no policiamento. Imitando as piores práticas das sociedades fechadas, a lei promove a delação como forma de convivência social. Por telefone ou pela internet, cada cidadão é convidado a ser um vigilante do vizinho, denunciando comportamentos "desviantes". Isso não é regressar a 1933. É, no mínimo, um regresso à Rússia de 1917. Se juntarmos ao quadro uma verdadeira "polícia sanitária" que ataca à paisana, é possível concluir que o espírito KGB emigrou para o Brasil.

Finalmente, lembremos o essencial: os extremismos políticos só sobrevivem em sociedades cúmplices, ou pelo menos indiferentes aos extremistas. Será São Paulo esse tipo de sociedade?
Parece. A última pesquisa Datafolha é sinistra: a esmagadora maioria dos paulistas (88%) aprova a lei antifumo. Só 10% se opõem a ela. Só 2% lhe são indiferentes. Mais irônico é olhar para os fumantes: depois de anos e anos de propaganda e desumanização, eles olham-se no espelho, sentem o clássico nojo de si próprios e até concordam com a lei (77%). Razão tinha Karl Kraus quando afirmava, na Viena de inícios do século XX, que o antissemitismo era tão normal que até os judeus o praticavam. Péssimo presságio.

N.B. - Sabemos, hoje com comprovada certeza, que a campanha antitabagista é um teste idealizado pelos engenheiros comportamentais do Clube Bilderberg (você leu o livro?) para averiguar a facilidade de moldagem da população mundial aos conceitos que interessam implantar, rumo ao domínio efetivo de corações e mentes. A margem de êxito ultrapassou as expectativas: o gado é receptivo, absolutamente plasmável e pronto para o seringar-se ao curral definitivo.
A técnica usada segue o esquema de cozinhar sapo em fogo brando, e é um velho uso totalitário:
1. obriga-se a usar uma estrela amarela; (nada de terrível e se aceita sem reação)
2. proibe-se de comprar leite e seus derivados; (desagradável, mas enfim pra não arrumar encrenca...)
3. proibe-se a residência em certos bairros; (péssimo, mas se não se mudar, os vizinhos tornam sua vida um inferno...)

sábado, 24 de outubro de 2009

THE LONG TALL TEXANS - THE BRAZILIAN ADVENTURE TOUR


THE LONG TALL TEXANS - THE BRAZILIAN ADVENTURE TOUR

É com muito orgulho que a Rock Paulera Produções em parceria com Lady Hell Productions traz pela primeira vez ao Brasil The LONG TALL TEXANS, um dos nomes mais conceituados da cena psycho/rockabilly mundial.
A turnê nomeada The Brazilian Adventure Tour acontece no final no mês de outubro e percorrerá três cidades do país.
O LTT resgata as raízes mais clássicas do estilo, tendo como maior influência o psychobilly, rockabilly e ska. O grupo estreou em 1985 em Brighton na Inglaterra e desde então se tornou nome de grande destaque, sendo responsável por influenciar muitas bandas e músicos da atualidade. Durante os anos de existência o Long Tall contou com uma grande referência da música na sua formação; Mark Carew, destaque entre os baixistas do meio.

The Brazilian Adventure Tour divulga o álbum mais recente do quarteto intitulado "Adventure". O disco recebeu ótimas críticas por ser fiel à antiga sonoridade da banda, prometendo um show memorável.
Não é de agora que os fãs brasileiros esperam por uma apresentação do grupo. Por isso, na intenção de alcançar ao máximo esse público, os ingleses passarão por Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

A grande estréia está marcada para o dia 30/10/09 em Belo Horizonte durante o festival de música 53 HC Music Fest. Além deles sobem ao palco; Móveis Coloniais de Acajú (DF), Alex Valenzi (SP), Moptop (Rj), The Dead Lovers (MG) e Monograma (MG).

No sábado, 31/10/09, é a vez de Curitiba abrir portas para a grande atração. O show acontece no lendário 92 Graus e vem acompanhado das bandas Flatheads (cwb) e Crazy Horses (ldna).

Por fim, São Paulo finaliza a turnê no dia 01/11/09, véspera de feriado. O local marcado é a Vegas Club e traz os Big Nitrons (Santos) para abrir a festa.





SERVIÇO:



Belo Horizonte

Local: Lapa Multishow
Endereço: Rua Alvarez Maciel, 312 – Santa. Efigênia
Data: 30/10/09
Horário: 20h00min
Preços:

25,00 $ Cada Dia Antecipado
30,00 $ Cada Dia Na Portaria

Ingressos Antecipados:

53HC: Rua Rio de Janeiro 630, Loja 53, Centro - TEL: 3271 7237
Pieta Tattoo - Paraíba 1441 - SAVASSI - TEL: 3281 4441
Lapa Multshow: Rua Alvares Maciel 312 Santa Efigenia - TEL 3241 2074


Curitiba

Local: 92 Graus
Endereço: Rua Des. Benvenido Valente, 28 - Ao lado do Cemitério Municipal
Data: 31/10/09
Horário: 19h00min
Preços:

R$ 30,00 – Antecipado
R$ 50,00 – Na Hora

Ingressos Antecipados:

Vitrina Rock Style – Rua Trajano Reis, 60
Itiban Comic Shop – Av. Silva Jardim, 845


São Paulo

Local: Vegas Club
Endereço: Rua Augusta, 765
Data: 01/11/09
Hora: 19h00min
Preços:

R$ 40,00 – 1º Lote
R$ 50,00 – 2º Lote
R$ 60,00 – 3º Lote
R$ 80,00 – Na hora.

Ingressos Antecipados:

Santa Madre – Galeria do Rock - 3º Andar - Loja 472
Barbearia 9 de Julho - Rua Augusta, 1371 - Loja 105
Combat Rock - Rua Barão de Itapetininga, 37 - Loja 66

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Metrópolis Redux - versão restaurada por um fã

O amor a um filme em específico leva pessoas a fazerem coisas bem interessantes, como é o caso de Gilchrist Anderson, ele estava esperando uma versão restaurada do Metrópolis de Fritz Lang há anos, mais especificamente a versão de Giorgio Moroder, que restaurou o filme e refez o score musical em 1984, e após isso saiu essa versão apenas em Vhs, e em Laser Disc em baixa qualidade, que não faziam jus ao filme, pois as versões disponíveis nesse formato, estavam iguais as cópias retiradas do original, granuladas e sujas.
Esperando por anos a fio e nada, um dia ele reve o filme em pelicula, a versão alemã restaurada do filme original, ficou entusiasmado, achando que aquela seria a hora de sair em dvd com alta qualidade, e, nada de novo.

Enjoado de esperar, resolveu por sua própria conta digitalizar o filme e restaurá-lo.
Um trabalho de formiga, que levou nada menos que dois anos. Restaurou , editou o filme e a trilha sonora, usando os programas mais modernos disponíveis para esse árduo trabalho quase artesanal.
O resultado ele chamou de Metropolis Redux, que é sem duvida a melhor versão do filme, depois da feita pelo Giorgio Moroder, disponivel hoje em dvd.( a versão que ele utilizou foi a versão do Moroder, inclusive no score musical para o processo)

Versão de 1984 de Giorgio Moroder


Versão restaurada por Gilchrist Anderson

Devido as leis de direito autoral, ele só comercializa o produto dentro dos EUA ou em países que o filme ja esteja em domínio público, ou seja você pode tentar ou pedir para aquele amigo que mora nos Estados Unidos te mandar uma cópia e bom divertimento

processo de restauração e comparação


fonte

http://www.morodermetropolisdvd.com/

http://metropolis-redux.blogspot.com/

no site do dvd, tem um vídeo que mostra o processo comparando as imagens da restauração.

por Cleiner Micceno

Aqui vai um treilerzinho de uma parte do filme restaurada

domingo, 18 de outubro de 2009

Mostra de Cinema de São Paulo divulga sua programação completa

SÃO PAULO - Foi divulgada neste domingo (18) a programação completa da Mostra de Cinema de São Paulo. O festival começa na próxima sexta-feira (23) e vai até o dia 05 de novembro.


A abertura oficial da Mostra acontece no dia 22, no Auditório Ibirapuera, somente para convidados. Na ocasião, será exibido o filme "À Procura de Eric", de Ken Loach.

Alguns dos destaques da programação são "Aconteceu em Woodstock", de diretor Ang Lee; "O Imaginário do Doutor Parnassus", dirigido por Terry Gilliam e estrelado por Heath Ledger; e "A Fita Branca", de Michael Haneke, Palma de Ouro no último Festival de Cannes.

Entre os filmes brasileiros, estão "Insolação", de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo", de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, e "Hotel Atlântico", novo trabalho da diretora Suzana Amaral, que integra o júri da mostra competitiva.

Divulgação

Cartaz da 33ª edição da Mostra Internacional de São Paulo, produzido por Os Gêmeos

Haverá ainda retrospectivas dedicadas ao diretor grego Theo Angeopoulos e ao cineasta e produtor italiano Gian Vittorio Baldi, um panorama do cinema sueco com obras de Jan Troell e Hasse Ekman e uma homenagem à atriz francesa Fanny Ardant, que estará em São Paulo.

LISTA DE FILMES

13 MINUTOS (13 MINUTOS), de Felipe Briso, Gilberto Topczewski (80′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 23/10/2009 – 19:30 – Sessão: 44 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 25/10/2009 – 14:00 – Sessão: 241 (Domingo)
CINE BOMBRIL 2 31/10/2009 – 14:00 – Sessão: 897 (Sábado)

14-18 O SOM E A FÚRIA (14-18, LE BRUIT ET LA FUREUR), de Jean-François Delassus (100′). FRANÇA, BÉLGICA. Falado em francês, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 29/10/2009 – 16:20 – Sessão: 708 (Quinta)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 30/10/2009 – 19:40 – Sessão: 838 (Sexta)
CINEMATECA – SALA BNDES 31/10/2009 – 16:10 – Sessão: 883 (Sábado)
MULTIPLEX MARABÁ 2 03/11/2009 – 16:20 – Sessão: 1246 (Terça)

1ª VEZ 16MM (1ª VEZ 16MM), de Rui Goulart (140′). PORTUGAL. Falado em português. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
MATILHA CULTURAL 23/10/2009 – 14:00 – Sessão: 106 (Sexta)
CINE OLIDO 24/10/2009 – 17:00 – Sessão: 190 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 01/11/2009 – 15:40 – Sessão: 1020 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 04/11/2009 – 15:50 – Sessão: 1287 (Quarta)

27 CENAS SOBRE JORGEN LETH (27 CENAS SOBRE JORGEN LETH), de Amir Labaki (73′). BRASIL. Falado em inglês, dinamarquês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 01/11/2009 – 17:50 – Sessão: 980 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 02/11/2009 – 21:20 – Sessão: 1110 (Segunda)
CINEMA DA VILA 03/11/2009 – 17:50 – Sessão: 1180 (Terça)

35 DOSES DE RUM (35 SHOTS OF RUM), de Claire Denis (100′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 23/10/2009 – 00:00 – Sessão: 12 (Sexta)
CINESESC 24/10/2009 – 13:30 – Sessão: 177 (Sábado)
CINEMA DA VILA 25/10/2009 – 22:10 – Sessão: 255 (Domingo)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 26/10/2009 – 14:30 – Sessão: 365 (Segunda)
CINE TAM – SALA 3 29/10/2009 – 19:00 – Sessão: 705 (Quinta)

500 DIAS COM ELA (500 DAYS OF SUMMER), de Marc Webb (97′). EUA. Falado em inglês, francês. Legendas em português. Indicado para: 10 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 23/10/2009 – 21:20 – Sessão: 72 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 24/10/2009 – 23:10 – Sessão: 203 (Sábado)
CINE BOMBRIL 1 25/10/2009 – 13:50 – Sessão: 266 (Domingo)
CINEMARK CIDADE JARDIM 26/10/2009 – 21:30 – Sessão: 418 (Segunda)
CINE TAM – SALA 3 31/10/2009 – 19:00 – Sessão: 933 (Sábado)

8 MULHERES (8 FEMMES), de François Ozon (103′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINEMARK CIDADE JARDIM 26/10/2009 – 19:00 – Sessão: 417 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 03/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1171 (Terça)

A 40ª PORTA (40-CI QAPI), de Elchin Musaoglu (81′). AZERBAIJÃO. Falado em azerbaijano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 28/10/2009 – 18:10 – Sessão: 575 (Quarta)
CINEMATECA – SALA BNDES 31/10/2009 – 14:30 – Sessão: 882 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 03/11/2009 – 17:50 – Sessão: 1227 (Terça)
MULTIPLEX MARABÁ 2 04/11/2009 – 16:10 – Sessão: 1343 (Quarta)

A ÁRVORE DA MÚSICA (A ÁRVORE DA MÚSICA), de Otávio Juliano (78′). BRASIL. Falado em português, inglês, francês, alemão. Legendas em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 25/10/2009 – 19:10 – Sessão: 244 (Domingo)
CINEMA DA VILA 02/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1094 (Segunda)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 03/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1241 (Terça)

A BATALHA DOS 3 REINOS (CHI BI), de John Woo (150′). CHINA. Falado em mandarim. Legendas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINEMARK CIDADE JARDIM 27/10/2009 – 21:20 – Sessão: 509 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 31/10/2009 – 22:00 – Sessão: 852 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 01/11/2009 – 21:10 – Sessão: 982 (Domingo)
CINEMA DA VILA 04/11/2009 – 19:50 – Sessão: 1279 (Quarta)
CINE BOMBRIL 1 05/11/2009 – 19:40 – Sessão: 1387 (Quinta)

A CANTORA DE TANGO (LA CANTANTE DE TANGO), de Diego Martinez Vignatti (102′). BÉLGICA, ARGENTINA, FRANÇA, HOLANDA. Falado em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 27/10/2009 – 15:40 – Sessão: 425 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 28/10/2009 – 17:10 – Sessão: 530 (Quarta)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 29/10/2009 – 19:30 – Sessão: 703 (Quinta)
CINEMA DA VILA 30/10/2009 – 22:00 – Sessão: 769 (Sexta)
MATILHA CULTURAL 31/10/2009 – 16:20 – Sessão: 957 (Sábado)

A CASA DE SANDRO (A CASA DE SANDRO), de Gustavo Beck (75′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 12 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 26/10/2009 – 19:50 – Sessão: 351 (Segunda)
CINEMA DA VILA 27/10/2009 – 14:00 – Sessão: 448 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 29/10/2009 – 13:00 – Sessão: 638 (Quinta)

A COZINHA DE STELLA (COOKING WITH STELLA), de Dilip Mehta (94′). CANADÁ. Falado em inglês, hindi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 23/10/2009 – 19:30 – Sessão: 79 (Sexta)
CINEMA DA VILA 24/10/2009 – 14:00 – Sessão: 140 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 04/11/2009 – 18:10 – Sessão: 1330 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 05/11/2009 – 22:20 – Sessão: 1354 (Quinta)

A CRÔNICA DE ANNA MAGDALENA BACH (CRONACA DI ANNA MAGDALENA BACH), de Danièle Huillet, Jean-Marie Straub (94′). ITÁLIA, ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas eletrônicas em português. Curta: A CASA DAS VIÚVAS (LA CASA DELLE VEDOVE), de Gian Vittorio Baldi(13′). Indicado para: LIVRE.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 01/11/2009 – 15:00 – Sessão: 997 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 05/11/2009 – 13:00 – Sessão: 1360 (Quinta)

A ETERNIDADE E UM DIA (MIA AIONIOTITA KAI MIA MERA), de Theo Angelopoulos (130′). GRÉCIA, FRANÇA, ITÁLIA. Falado em grego, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 27/10/2009 – 17:10 – Sessão: 456 (Terça)
CINE OLIDO 04/11/2009 – 17:00 – Sessão: 1315 (Quarta)

A FALTA QUE NOS MOVE (A FALTA QUE NOS MOVE), de Christiane Jatahy (100′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINESESC 25/10/2009 – 18:00 – Sessão: 289 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 27/10/2009 – 15:50 – Sessão: 495 (Terça)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 28/10/2009 – 16:10 – Sessão: 605 (Quarta)

A FAMÍLIA WOLBERG (LA FAMILLE WOLBERG), de Axelle Ropert (80′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 28/10/2009 – 16:50 – Sessão: 535 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 29/10/2009 – 22:30 – Sessão: 711 (Quinta)
CINESESC 30/10/2009 – 15:20 – Sessão: 802 (Sexta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 31/10/2009 – 14:00 – Sessão: 952 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 01/11/2009 – 19:50 – Sessão: 964 (Domingo)

A FITA BRANCA (DAS WEISSE BAND), de Michael Haneke (145′). ÁUSTRIA, ALEMANHA, FRANÇA, ITÁLIA. Falado em alemão. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINESESC 23/10/2009 – 20:40 – Sessão: 66 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 25/10/2009 – 16:40 – Sessão: 284 (Domingo)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 31/10/2009 – 18:20 – Sessão: 922 (Sábado)
CINE BOMBRIL 1 01/11/2009 – 20:30 – Sessão: 1005 (Domingo)

A GRANDE AVENTURA (DET STORA ÄVENTYRET), de Arne Sucksdorff (94′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Curta: RITMO DE UMA CIDADE (MÄNNISKOR I STAD), de Arne Sucksdorff(18′). Indicado para: 14 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 04/11/2009 – 12:00 – Sessão: 1300 (Quarta)
FAAP 05/11/2009 – 11:00 – Sessão: 1435 (Quinta)

A GRANDE SÍNTESE DE PIETRO UBALDI (A GRANDE SÍNTESE DE PIETRO UBALDI), de Oceano Vieira de Melo (83′). BRASIL. Falado em português, italiano. Legendas em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 23/10/2009 – 19:10 – Sessão: 16 (Sexta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 25/10/2009 – 18:40 – Sessão: 263 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 01/11/2009 – 13:30 – Sessão: 967 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 03/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1226 (Terça)

A GUERRA DOS FILHOS DA LUZ CONTRA OS FILHOS DAS TREVAS (LA GUERRE DES FILS DE LA LUMIÈRE CONTRE LES FILS DES TÉNÈBRES), de Amos Gitai (102′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 30/10/2009 – 19:20 – Sessão: 781 (Sexta)
CINESESC 31/10/2009 – 19:20 – Sessão: 917 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 01/11/2009 – 17:50 – Sessão: 963 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 05/11/2009 – 20:20 – Sessão: 1353 (Quinta)

A HORA DA ESTRELA (A HORA DA ESTRELA), de Suzana Amaral (96′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 02/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1109 (Segunda)

A ILHA DE BERGMAN (BERGMAN ISLAND), de Marie Nyreröd (84′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 26/10/2009 – 20:00 – Sessão: 364 (Segunda)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 30/10/2009 – 15:00 – Sessão: 774 (Sexta)
CINEMA DA VILA 05/11/2009 – 15:50 – Sessão: 1374 (Quinta)

A INVENÇÃO DA CARNE (LA INVENCION DE LA CARNE), de Santiago Loza (80′). ARGENTINA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 23/10/2009 – 17:20 – Sessão: 53 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 31/10/2009 – 20:40 – Sessão: 863 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 01/11/2009 – 18:20 – Sessão: 1021 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 03/11/2009 – 22:00 – Sessão: 1234 (Terça)

À MARGEM DO LIXO (À MARGEM DO LIXO), de Evaldo Mocarzel (84′). BRASIL, PORTUGAL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 24/10/2009 – 16:00 – Sessão: 192 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO 3 02/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1116 (Segunda)
CINEMATECA – SALA BNDES 03/11/2009 – 16:30 – Sessão: 1185 (Terça)

A MENTE QUE MENTE (THE GREAT BUCK HOWARD), de Sean McGinly (90′). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 18 ANOS.
CINESESC 23/10/2009 – 16:40 – Sessão: 64 (Sexta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 24/10/2009 – 21:50 – Sessão: 187 (Sábado)
CINEMA DA VILA 26/10/2009 – 21:40 – Sessão: 360 (Segunda)
CINE TAM – SALA 3 28/10/2009 – 21:00 – Sessão: 598 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 03/11/2009 – 16:30 – Sessão: 1231 (Terça)

A MULHER COM JACINTO (FLICKA OCH HYACINTER), de Hasse Ekman (89′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 30/10/2009 – 19:00 – Sessão: 776 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 01/11/2009 – 19:00 – Sessão: 983 (Domingo)

A MULHER DO ANARQUISTA (LA MUJER DEL ANARQUISTA), de Marie Noëlle, Peter Sehr (115′). ALEMANHA, ESPANHA, FRANÇA. Falado em espanhol, francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 26/10/2009 – 19:30 – Sessão: 399 (Segunda)
CINE BOMBRIL 2 30/10/2009 – 23:40 – Sessão: 788 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 31/10/2009 – 14:20 – Sessão: 909 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 01/11/2009 – 18:20 – Sessão: 1052 (Domingo)

A MULHER DO LADO (LA FEMME D’À CÔTÉ), de François Truffaut (106′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 26/10/2009 – 14:30 – Sessão: 408 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 29/10/2009 – 18:00 – Sessão: 714 (Quinta)
CINESESC 02/11/2009 – 18:50 – Sessão: 1129 (Segunda)

A MULHER SEM PIANO (LA MUJER SIN PIANO), de Javier Rebollo (95′). ESPANHA, FRANÇA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 23/10/2009 – 14:00 – Sessão: 68 (Sexta)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 24/10/2009 – 18:00 – Sessão: 193 (Sábado)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 28/10/2009 – 19:30 – Sessão: 595 (Quarta)
MATILHA CULTURAL 03/11/2009 – 17:20 – Sessão: 1251 (Terça)

A NATUREZA DA EXISTÊNCIA (THE NATURE OF EXISTENCE), de Roger Nygard (94′). EUA, ISRAEL, ÍNDIA, CHINA, ITÁLIA, INGLATERRA. Falado em inglês, hindi, japonês, mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINE OLIDO 23/10/2009 – 19:00 – Sessão: 75 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 29/10/2009 – 22:00 – Sessão: 648 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 30/10/2009 – 17:30 – Sessão: 791 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 31/10/2009 – 15:40 – Sessão: 898 (Sábado)

A NOVA TERRA (NYBYGGARNA), de Jan Troell (204′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MATILHA CULTURAL 04/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1346 (Quarta)
CINE BOMBRIL 1 05/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1385 (Quinta)

A OBRA DE ARTE (A OBRA DE ARTE), de Marcos Ribeiro (71′). BRASIL. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 2 24/10/2009 – 19:50 – Sessão: 163 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 25/10/2009 – 15:40 – Sessão: 242 (Domingo)
CINEMA DA VILA 03/11/2009 – 19:20 – Sessão: 1181 (Terça)
CINEMA DA VILA 05/11/2009 – 20:00 – Sessão: 1376 (Quinta)

A OESTE DE PLUTÃO (A L´OUEST DE PLUTON), de Henry Bernadet, Myriam Verreault (95′). CANADÁ. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMA DA VILA 01/11/2009 – 19:00 – Sessão: 989 (Domingo)
RESERVA CULTURAL 1 02/11/2009 – 14:20 – Sessão: 1122 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 03/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1176 (Terça)
CINE OLIDO 04/11/2009 – 15:00 – Sessão: 1314 (Quarta)

A PÉ (PA-YE PIYADEH), de Fereydoun Hasanpour (87′). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE OLIDO 28/10/2009 – 16:50 – Sessão: 590 (Quarta)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 29/10/2009 – 14:00 – Sessão: 723 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 30/10/2009 – 16:40 – Sessão: 749 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 04/11/2009 – 20:10 – Sessão: 1293 (Quarta)

A PEÇA DA DISCÓRDIA (YENGEC OYUNU), de Ali Özgentürk (80′). TURQUIA. Falado em turco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 29/10/2009 – 22:10 – Sessão: 637 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 31/10/2009 – 12:00 – Sessão: 847 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 01/11/2009 – 19:30 – Sessão: 981 (Domingo)
CINE BOMBRIL 2 05/11/2009 – 22:40 – Sessão: 1392 (Quinta)

A PEQUENINA (LA PIVELLINA), de Rainer Frimmel, Tizza Covi (100′). ÁUSTRIA, ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 28/10/2009 – 16:10 – Sessão: 600 (Quarta)
CINE BOMBRIL 1 29/10/2009 – 16:10 – Sessão: 668 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 01/11/2009 – 16:30 – Sessão: 974 (Domingo)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 02/11/2009 – 21:20 – Sessão: 1105 (Segunda)

À PROCURA DE ELLY (DARBAREYE ELLY), de Asghar Farhadi (119′). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 23/10/2009 – 22:30 – Sessão: 23 (Sexta)
CINEMARK CIDADE JARDIM 24/10/2009 – 19:00 – Sessão: 210 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 25/10/2009 – 12:00 – Sessão: 282 (Domingo)
CINESESC 26/10/2009 – 16:30 – Sessão: 390 (Segunda)

À PROCURA DE ERIC (LOOKING FOR ERIC), de Ken Loach (116′). INGLATERRA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 23/10/2009 – 16:40 – Sessão: 9 (Sexta)
CINEMA DA VILA 24/10/2009 – 23:50 – Sessão: 145 (Sábado)
CINE BOMBRIL 1 25/10/2009 – 15:50 – Sessão: 267 (Domingo)
CINEMARK CIDADE JARDIM 27/10/2009 – 19:00 – Sessão: 508 (Terça)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 01/11/2009 – 21:30 – Sessão: 1049 (Domingo)

A RAÇA SÍNTESE DE JOÃOSINHO TRINTA (A RAÇA SÍNTESE DE JOÃOSINHO TRINTA), de Paulo Machline, Giuliano Cedroni (72′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 26/10/2009 – 20:20 – Sessão: 372 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 02/11/2009 – 14:30 – Sessão: 1143 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 03/11/2009 – 17:20 – Sessão: 1168 (Terça)

A REBELDE (L´INSURGÉE), de Laurent Perreau (97′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 28/10/2009 – 16:00 – Sessão: 592 (Quarta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 30/10/2009 – 14:00 – Sessão: 839 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 01/11/2009 – 15:50 – Sessão: 979 (Domingo)
CINE BOMBRIL 2 05/11/2009 – 20:40 – Sessão: 1391 (Quinta)

A RELIGIOSA PORTUGUESA (A RELIGIOSA PORTUGUESA), de Eugène Green (127′). PORTUGAL. Falado em português, francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 31/10/2009 – 22:00 – Sessão: 869 (Sábado)
CINE BOMBRIL 2 01/11/2009 – 21:50 – Sessão: 1011 (Domingo)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 02/11/2009 – 17:10 – Sessão: 1103 (Segunda)
MATILHA CULTURAL 03/11/2009 – 19:20 – Sessão: 1252 (Terça)

A RESSURREIÇÃO DE ADAM (ADAM RESURRECTED), de Paul Schrader (102′). EUA, ALEMANHA, ISRAEL. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 23/10/2009 – 15:40 – Sessão: 42 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 24/10/2009 – 15:20 – Sessão: 118 (Sábado)
MULTIPLEX MARABÁ 2 30/10/2009 – 16:00 – Sessão: 840 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 04/11/2009 – 22:00 – Sessão: 1294 (Quarta)

A SEREIA E O MERGULHADOR (LA SIRENA Y EL BUZO), de Mercedes Moncada Rodríguez (86′). ESPANHA, MÉXICO. Falado em miskito. Legendas em espanhol, inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 10 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 24/10/2009 – 17:40 – Sessão: 151 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 29/10/2009 – 18:10 – Sessão: 651 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 31/10/2009 – 17:50 – Sessão: 867 (Sábado)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 04/11/2009 – 17:30 – Sessão: 1339 (Quarta)

A TODO VOLUME (IT MIGHT GET LOUD), de Davis Guggenheim (100′). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 5 23/10/2009 – 23:30 – Sessão: 28 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 24/10/2009 – 18:10 – Sessão: 175 (Sábado)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 25/10/2009 – 20:30 – Sessão: 264 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 27/10/2009 – 00:00 – Sessão: 458 (Terça)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 28/10/2009 – 21:50 – Sessão: 588 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 30/10/2009 – 18:40 – Sessão: 738 (Sexta)

A TOWN CALLED PANIC (PANIQUE AU VILLAGE), de Stéphane Aubier, Vincent Patar (75′). BÉLGICA, FRANÇA, LUXEMBURGO. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 29/10/2009 – 22:40 – Sessão: 632 (Quinta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 30/10/2009 – 14:00 – Sessão: 807 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 31/10/2009 – 15:50 – Sessão: 936 (Sábado)
CINEMA DA VILA 03/11/2009 – 22:40 – Sessão: 1183 (Terça)

A VIDA PRIVADA DE PIPPA LEE (THE PRIVATE LIVES OF PIPPA LEE), de Rebecca Miller (98′). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 24/10/2009 – 19:30 – Sessão: 195 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO 3 25/10/2009 – 22:20 – Sessão: 281 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 26/10/2009 – 22:00 – Sessão: 407 (Segunda)
CINE TAM – SALA 3 27/10/2009 – 21:00 – Sessão: 493 (Terça)
MULTIPLEX MARABÁ 2 29/10/2009 – 19:30 – Sessão: 730 (Quinta)

A ZONA (A ZONA), de Sandro Aguilar (99′). PORTUGAL. Falado em português. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 25/10/2009 – 14:30 – Sessão: 256 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 31/10/2009 – 19:40 – Sessão: 868 (Sábado)
CINESESC 01/11/2009 – 21:20 – Sessão: 1028 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 03/11/2009 – 20:50 – Sessão: 1170 (Terça)

ABRAÇOS PARTIDOS (LOS ABRAZOS ROTOS), de Pedro Almodóvar (128′). ESPANHA. Falado em espanhol, inglês. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 23/10/2009 – 23:10 – Sessão: 56 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 24/10/2009 – 14:00 – Sessão: 199 (Sábado)
CINEMARK CIDADE JARDIM 25/10/2009 – 19:00 – Sessão: 315 (Domingo)
CINESESC 26/10/2009 – 18:10 – Sessão: 391 (Segunda)
RESERVA CULTURAL 1 30/10/2009 – 18:20 – Sessão: 798 (Sexta)

ACIDENTES ACONTECEM (ACCIDENTS HAPPEN), de Andrew Lancaster (93′). AUSTRÁLIA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE OLIDO 27/10/2009 – 17:00 – Sessão: 485 (Terça)
MULTIPLEX MARABÁ 2 29/10/2009 – 15:50 – Sessão: 728 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 31/10/2009 – 23:10 – Sessão: 875 (Sábado)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 01/11/2009 – 18:00 – Sessão: 1039 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 04/11/2009 – 22:10 – Sessão: 1332 (Quarta)

ACONTECEU EM WOODSTOCK (TAKING WOODSTOCK), de Ang Lee (110′). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 23/10/2009 – 20:10 – Sessão: 37 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 24/10/2009 – 00:00 – Sessão: 122 (Sábado)
CINESESC 25/10/2009 – 22:50 – Sessão: 291 (Domingo)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 26/10/2009 – 19:30 – Sessão: 397 (Segunda)
CINEMARK CIDADE JARDIM 01/11/2009 – 21:30 – Sessão: 1056 (Domingo)

ADAM (ADAM), de Max Mayer (100′). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 10 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 25/10/2009 – 21:30 – Sessão: 286 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 26/10/2009 – 14:00 – Sessão: 403 (Segunda)
CINEMARK CIDADE JARDIM 28/10/2009 – 19:00 – Sessão: 613 (Quarta)
CINE TAM – SALA 3 29/10/2009 – 21:00 – Sessão: 706 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 30/10/2009 – 14:10 – Sessão: 736 (Sexta)

ÁGUAS VERDES (AGUAS VERDES), de Mariano de Rosa (89′). ARGENTINA. Falado em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 24/10/2009 – 19:40 – Sessão: 132 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 25/10/2009 – 16:10 – Sessão: 247 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 26/10/2009 – 13:30 – Sessão: 332 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 28/10/2009 – 13:00 – Sessão: 533 (Quarta)

AINDA ADORÁVEIS (LOVELY, STILL), de Nicholas Fackler (90′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 28/10/2009 – 21:30 – Sessão: 532 (Quarta)
CINE BOMBRIL 1 29/10/2009 – 18:10 – Sessão: 669 (Quinta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 01/11/2009 – 21:50 – Sessão: 1034 (Domingo)
RESERVA CULTURAL 1 05/11/2009 – 22:00 – Sessão: 1403 (Quinta)

ALÉM DOS LIMITES (BORDERLINE), de Lyne Charlebois (110′). CANADÁ. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 23/10/2009 – 20:40 – Sessão: 40 (Sexta)
CINE OLIDO 25/10/2009 – 17:00 – Sessão: 298 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 02/11/2009 – 22:10 – Sessão: 1147 (Segunda)
CINEMA DA VILA 04/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1278 (Quarta)

ALEMANHA 09 (DEUTSCHLAND 09), de Vários (151′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 02/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1139 (Segunda)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 04/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1320 (Quarta)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 05/11/2009 – 16:10 – Sessão: 1441 (Quinta)

ALEXANDRE, O GRANDE (MEGALEXANDROS), de Theo Angelopoulos (210′). GRÉCIA, ITÁLIA. Falado em grego. Legendas em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMA DA VILA 03/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1179 (Terça)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 04/11/2009 – 17:00 – Sessão: 1284 (Quarta)

ALEXANDRE, O ÚLTIMO (ALEXANDER THE LAST), de Joe Swanberg (72′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 23/10/2009 – 15:10 – Sessão: 14 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 24/10/2009 – 14:40 – Sessão: 124 (Sábado)
CINEMATECA – SALA BNDES 25/10/2009 – 19:40 – Sessão: 259 (Domingo)
CINE TAM – SALA 3 30/10/2009 – 21:10 – Sessão: 821 (Sexta)

ALGA DOCE (TATARAK), de Andrzej Wajda (84′). POLÔNIA. Falado em polonês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 23/10/2009 – 17:40 – Sessão: 43 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 24/10/2009 – 16:10 – Sessão: 205 (Sábado)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 25/10/2009 – 18:00 – Sessão: 294 (Domingo)
FAAP 26/10/2009 – 19:00 – Sessão: 416 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO 3 02/11/2009 – 19:20 – Sessão: 1119 (Segunda)

ALL TOMORROW´S PARTIES (ALL TOMORROW´S PARTIES), de All Tomorrow´s People, Jonathan Caouette (82′). REINO UNIDO. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 5 29/10/2009 – 21:40 – Sessão: 653 (Quinta)
CINE OLIDO 30/10/2009 – 19:00 – Sessão: 814 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 02/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1113 (Segunda)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 04/11/2009 – 18:00 – Sessão: 1318 (Quarta)

ALMAS ALEMÃS – A VIDA NA COLÔNIA DIGNIDAD (DEUTSCHE SEELEN – LEBEN NACH DER COLONIA DIGNIDAD), de Martin Farkas, Matthias Zuber (92′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 24/10/2009 – 19:50 – Sessão: 169 (Sábado)
CINE BOMBRIL 2 25/10/2009 – 17:20 – Sessão: 273 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO 3 26/10/2009 – 15:10 – Sessão: 379 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 27/10/2009 – 16:40 – Sessão: 445 (Terça)

ALÔ, ALÔ, TEREZINHA! (ALÔ, ALÔ, TEREZINHA!), de Nelson Hoineff (95′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 27/10/2009 – 21:00 – Sessão: 473 (Terça)

ALTIPLANO (ALTIPLANO), de Peter Brosens, Jessica Woodworth (109′). ALEMANHA, BÉLGICA, HOLANDA. Falado em espanhol, quechua, inglês, francês, farsi. Legendas em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 24/10/2009 – 17:20 – Sessão: 168 (Sábado)
MATILHA CULTURAL 25/10/2009 – 19:40 – Sessão: 330 (Domingo)
CINEMATECA – SALA BNDES 29/10/2009 – 16:50 – Sessão: 660 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 30/10/2009 – 16:00 – Sessão: 755 (Sexta)

AMANHÃ AO AMANHECER (DEMAIN, DÈS L´AUBE), de Denis Dercourt (100′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 26/10/2009 – 22:20 – Sessão: 373 (Segunda)
FAAP 27/10/2009 – 15:00 – Sessão: 506 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 29/10/2009 – 13:50 – Sessão: 628 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 02/11/2009 – 20:10 – Sessão: 1146 (Segunda)

AMANHECER VERMELHO (IL SOL DELL´AVVENIRE), de Gianfranco Pannone (78′). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 30/10/2009 – 20:50 – Sessão: 799 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 31/10/2009 – 13:40 – Sessão: 848 (Sábado)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 02/11/2009 – 19:40 – Sessão: 1104 (Segunda)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 05/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1419 (Quinta)

AMERICAN SWING (AMERICAN SWING), de Jon Hart, Matthew Kaufman (81′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 23/10/2009 – 21:20 – Sessão: 17 (Sexta)
CINE BOMBRIL 1 25/10/2009 – 22:30 – Sessão: 270 (Domingo)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 27/10/2009 – 16:10 – Sessão: 480 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 28/10/2009 – 19:40 – Sessão: 542 (Quarta)
CINEMA DA VILA 31/10/2009 – 23:40 – Sessão: 881 (Sábado)

AMERIKA (AMERIKA), de Vladimir Michalek (95′). REPÚBLICA TCHECA. Falado em tcheco. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 01/11/2009 – 18:30 – Sessão: 975 (Domingo)
RESERVA CULTURAL 1 02/11/2009 – 18:10 – Sessão: 1124 (Segunda)
MATILHA CULTURAL 04/11/2009 – 20:10 – Sessão: 1348 (Quarta)

AMOR EN TRÁNSITO (AMOR EN TRÁNSITO), de Lucas Blanco (91′). ARGENTINA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 5 23/10/2009 – 21:10 – Sessão: 27 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 24/10/2009 – 21:00 – Sessão: 127 (Sábado)
MULTIPLEX MARABÁ 2 26/10/2009 – 14:00 – Sessão: 419 (Segunda)
CINE TAM – SALA 3 28/10/2009 – 19:00 – Sessão: 597 (Quarta)

AMOR EXTREMO (THE EDGE OF LOVE), de John Maybury (110′). REINO UNIDO. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINE BOMBRIL 2 24/10/2009 – 23:50 – Sessão: 165 (Sábado)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 27/10/2009 – 14:00 – Sessão: 479 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 30/10/2009 – 12:00 – Sessão: 735 (Sexta)
CINEMARK CIDADE JARDIM 05/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1438 (Quinta)

AMREEKA (AMREEKA), de Cherien Dabis (97′). EUA, CANADÁ, KUAIT. Falado em inglês, árabe. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMA DA VILA 23/10/2009 – 20:50 – Sessão: 32 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 24/10/2009 – 22:00 – Sessão: 170 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 25/10/2009 – 20:10 – Sessão: 313 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 05/11/2009 – 22:20 – Sessão: 1428 (Quinta)

ANAFILAXE (ANAPHYLAXIS), de Ayman Mokhtar (86′). REINO UNIDO. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 23/10/2009 – 14:30 – Sessão: 88 (Sexta)
CINEMATECA – SALA BNDES 24/10/2009 – 16:20 – Sessão: 147 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 25/10/2009 – 19:00 – Sessão: 308 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 05/11/2009 – 22:30 – Sessão: 1388 (Quinta)

ANDANDO COM A LUA (VANDRING MED MÅNEN), de Hasse Ekman (105′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 30/10/2009 – 16:50 – Sessão: 775 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 05/11/2009 – 13:50 – Sessão: 1399 (Quinta)

ANDER (ANDER), de Roberto Castón (128′). ESPANHA. Falado em espanhol, basco. Legendas em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 24/10/2009 – 23:30 – Sessão: 134 (Sábado)
CINEMA DA VILA 29/10/2009 – 21:40 – Sessão: 658 (Quinta)
RESERVA CULTURAL 1 03/11/2009 – 17:50 – Sessão: 1205 (Terça)
MATILHA CULTURAL 05/11/2009 – 19:40 – Sessão: 1449 (Quinta)

ANTES QUE O MUNDO ACABE (ANTES QUE O MUNDO ACABE), de Ana Luiza Azevedo (100′). BRASIL. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: LIVRE.
CINESESC 31/10/2009 – 21:40 – Sessão: 918 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 01/11/2009 – 20:00 – Sessão: 970 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 02/11/2009 – 16:10 – Sessão: 1144 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 03/11/2009 – 15:20 – Sessão: 1167 (Terça)

APPALOOSA – UMA CIDADE SEM LEI (APPALOOSA), de Ed Harris (114′). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
VÃO LIVRE DO MASP 30/10/2009 – 19:30 – Sessão: 832 (Sexta)

AQUILES E A TARTARUGA (AKIRESU TO KAME), de Takeshi Kitano (119′). JAPÃO. Falado em japonês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
FAAP 29/10/2009 – 13:00 – Sessão: 719 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 31/10/2009 – 22:40 – Sessão: 864 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 01/11/2009 – 17:40 – Sessão: 969 (Domingo)
CINEMA DA VILA 02/11/2009 – 19:20 – Sessão: 1096 (Segunda)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 03/11/2009 – 22:00 – Sessão: 1222 (Terça)

ARTE DE ROUBAR (ARTE DE ROUBAR), de Leonel Vieira (103′). PORTUGAL. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 24/10/2009 – 12:00 – Sessão: 154 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 25/10/2009 – 21:00 – Sessão: 250 (Domingo)
CINEMA DA VILA 29/10/2009 – 15:40 – Sessão: 655 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 30/10/2009 – 22:10 – Sessão: 826 (Sexta)

ARTE INCONSEQUÊNCIA (ART INCONSEQUENCE), de Robert Kaltenhaeuser (61′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 04/11/2009 – 20:30 – Sessão: 1341 (Quarta)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 05/11/2009 – 18:00 – Sessão: 1418 (Quinta)

AS DAMAS DE AZUL (LES DAMES EN BLEU), de Claude Demers (87′). CANADÁ. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 28/10/2009 – 14:00 – Sessão: 539 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 30/10/2009 – 22:40 – Sessão: 764 (Sexta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 01/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1063 (Domingo)
RESERVA CULTURAL 1 02/11/2009 – 16:20 – Sessão: 1123 (Segunda)

ASHKAN, O ANEL ENCANTADO E OUTRAS HISTÓRIAS (ASHKAN, ANGOSHTAR-E MOTEBAREK VA DASTAN-HAYE DIGAR), de Shahram Mokri (92′). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINEMA DA VILA 29/10/2009 – 19:50 – Sessão: 657 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 30/10/2009 – 18:10 – Sessão: 756 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 02/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1111 (Segunda)
CINEMATECA – SALA BNDES 05/11/2009 – 21:20 – Sessão: 1381 (Quinta)

ATALHOS PARA HOLLYWOOD (SHORT CUT TO HOLLYWOOD), de Marcus Mittermeier, Jan Henrik Stahlberg (95′). ALEMANHA. Falado em alemão, inglês. Legendas em alemão. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 29/10/2009 – 14:00 – Sessão: 693 (Quinta)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 01/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1041 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 04/11/2009 – 16:50 – Sessão: 1266 (Quarta)
FAAP 05/11/2009 – 15:45 – Sessão: 1437 (Quinta)

ATÉ AO TECTO DO MUNDO (ATÉ AO TECTO DO MUNDO), de António C. Valente, Carlos Silva, Vítor Lopes (74′). PORTUGAL. Falado em português. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 30/10/2009 – 18:00 – Sessão: 837 (Sexta)
CINEMA DA VILA 02/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1095 (Segunda)
MATILHA CULTURAL 03/11/2009 – 15:40 – Sessão: 1250 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 05/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1366 (Quinta)

AVIÕES DE PAPEL (PAPÍRREPÜLOK), de Simon Szabó (94′). HUNGRIA. Falado em húngaro. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 23/10/2009 – 15:20 – Sessão: 52 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 24/10/2009 – 14:00 – Sessão: 160 (Sábado)
CINEMA DA VILA 25/10/2009 – 16:20 – Sessão: 252 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 03/11/2009 – 17:00 – Sessão: 1163 (Terça)

BACKYARD (BACKYARD), de Carlos Carrera (120′). MÉXICO. Falado em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 23/10/2009 – 14:00 – Sessão: 102 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 24/10/2009 – 22:10 – Sessão: 139 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO 3 29/10/2009 – 13:30 – Sessão: 676 (Quinta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 02/11/2009 – 20:20 – Sessão: 1134 (Segunda)

BANANAS! (BANANAS!), de Fredrik Gertten (88′). SUÉCIA. Falado em inglês, espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 27/10/2009 – 19:10 – Sessão: 442 (Terça)
CINE BOMBRIL 2 28/10/2009 – 16:00 – Sessão: 563 (Quarta)
MATILHA CULTURAL 29/10/2009 – 20:00 – Sessão: 734 (Quinta)
RESERVA CULTURAL 1 30/10/2009 – 12:00 – Sessão: 795 (Sexta)

BATHORY (BATHORY), de Juraj Jakubisko (138′). ESLOVÁQUIA, REPÚBLICA TCHECA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
FAAP 23/10/2009 – 13:00 – Sessão: 94 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 30/10/2009 – 17:20 – Sessão: 743 (Sexta)
FAAP 03/11/2009 – 15:00 – Sessão: 1237 (Terça)
MULTIPLEX MARABÁ 2 05/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1446 (Quinta)

BEKET (BEKET), de Davide Manuli (80′). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 23/10/2009 – 16:10 – Sessão: 89 (Sexta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 26/10/2009 – 21:40 – Sessão: 398 (Segunda)
RESERVA CULTURAL 1 29/10/2009 – 13:50 – Sessão: 682 (Quinta)
CINE BOMBRIL 2 02/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1112 (Segunda)

BELAIR (BELAIR), de Noa Bressane, Bruno Safadi (80′). BRASIL. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMA DA VILA 01/11/2009 – 21:00 – Sessão: 990 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 02/11/2009 – 18:40 – Sessão: 1083 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 03/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1164 (Terça)

BEYOND IPANEMA (BEYOND IPANEMA, BRAZILIAN WAVES IN GLOBAL MUSIC), de Guto Barra (89′). EUA, BRASIL. Falado em inglês, português. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 10 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 28/10/2009 – 22:00 – Sessão: 571 (Quarta)
CINESESC 29/10/2009 – 13:30 – Sessão: 687 (Quinta)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 30/10/2009 – 16:00 – Sessão: 836 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 01/11/2009 – 12:00 – Sessão: 1018 (Domingo)

BILAL (BILAL), de Sourav Sarangi (88′). ÍNDIA. Falado em bengali, hindi. Legendas em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 27/10/2009 – 17:50 – Sessão: 496 (Terça)
CINE OLIDO 30/10/2009 – 17:10 – Sessão: 813 (Sexta)
CINESESC 31/10/2009 – 13:30 – Sessão: 914 (Sábado)
CINE BOMBRIL 2 01/11/2009 – 17:50 – Sessão: 1009 (Domingo)

BOLLYWOOD DREAM – O SONHO BOLLYWOODIANO (BOLLYWOOD DREAM – O SONHO BOLLYWOODIANO), de Beatriz Seigner (85′). BRASIL, ÍNDIA, EUA. Falado em português, inglês, tamil, hindi. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 24/10/2009 – 19:50 – Sessão: 114 (Sábado)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 25/10/2009 – 14:00 – Sessão: 292 (Domingo)
CINEMA DA VILA 26/10/2009 – 15:40 – Sessão: 357 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 28/10/2009 – 14:30 – Sessão: 544 (Quarta)

BR3 (DOCUMENTÁRIO) (BR3 (DOCUMENTÁRIO)), de Evaldo Mocarzel (80′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 23/10/2009 – 17:20 – Sessão: 100 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 03/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1197 (Terça)

BR3 (FICÇÃO) (BR3 (FICÇÃO)), de Evaldo Mocarzel (125′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 23/10/2009 – 19:00 – Sessão: 101 (Sexta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 31/10/2009 – 14:00 – Sessão: 920 (Sábado)

BRILHO DE UMA PAIXÃO (BRIGHT STAR), de Jane Campion (119′). REINO UNIDO, AUSTRÁLIA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 28/10/2009 – 15:40 – Sessão: 568 (Quarta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 30/10/2009 – 20:00 – Sessão: 842 (Sexta)
CINEMARK CIDADE JARDIM 31/10/2009 – 19:00 – Sessão: 946 (Sábado)
CINEMA DA VILA 05/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1375 (Quinta)

BUDDENBROOKS (BUDDENBROOKS), de Heinrich Breloer (152′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 23/10/2009 – 21:20 – Sessão: 92 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 25/10/2009 – 15:10 – Sessão: 237 (Domingo)
MATILHA CULTURAL 28/10/2009 – 14:00 – Sessão: 623 (Quarta)
CINEMARK CIDADE JARDIM 31/10/2009 – 21:20 – Sessão: 947 (Sábado)

BUENOS AIRES SOMBRIA (NEGRO BUENOS AIRES), de Ramon Termens (105′). ESPANHA, ARGENTINA. Falado em espanhol, catalão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 23/10/2009 – 19:00 – Sessão: 10 (Sexta)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 24/10/2009 – 15:50 – Sessão: 213 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 25/10/2009 – 13:00 – Sessão: 236 (Domingo)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 26/10/2009 – 17:20 – Sessão: 396 (Segunda)

CABEÇA A PRÊMIO (CABEÇA A PRÊMIO), de Marco Ricca (104′). BRASIL. Falado em português, espanhol. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 02/11/2009 – 20:00 – Sessão: 1073 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO 3 03/11/2009 – 18:50 – Sessão: 1200 (Terça)
CINEMARK CIDADE JARDIM 04/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1335 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 05/11/2009 – 14:30 – Sessão: 1429 (Quinta)

CAMARADAS FASHION (EIN TRAUM IN ERDBEERFOLIE), de Marco Wilms (82′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 23/10/2009 – 14:00 – Sessão: 41 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 27/10/2009 – 22:10 – Sessão: 463 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 28/10/2009 – 16:20 – Sessão: 545 (Quarta)

CAMAS DESFEITAS (UNMADE BEDS), de Alexis dos Santos (94′). INGLATERRA. Falado em inglês, francês, espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 29/10/2009 – 19:00 – Sessão: 661 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 30/10/2009 – 16:20 – Sessão: 828 (Sexta)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 31/10/2009 – 18:00 – Sessão: 929 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO 3 01/11/2009 – 16:50 – Sessão: 1014 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 02/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1071 (Segunda)

CARMEL (CARMEL), de Amos Gitai (93′). ISRAEL, FRANÇA, ITÁLIA. Falado em hebraico, francês, árabe. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 30/10/2009 – 21:20 – Sessão: 782 (Sexta)
CINESESC 31/10/2009 – 17:20 – Sessão: 916 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 01/11/2009 – 15:50 – Sessão: 962 (Domingo)

CARMO (CARMO), de Murilo Pasta (100′). BRASIL, ESPANHA, POLÔNIA. Falado em português, espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 31/10/2009 – 18:20 – Sessão: 862 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 01/11/2009 – 20:00 – Sessão: 1022 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 02/11/2009 – 18:10 – Sessão: 1145 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 03/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1225 (Terça)

CARO FRANCIS (CARO FRANCIS), de Nelson Hoineff (95′). BRASIL. Falado em português, inglês. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 23/10/2009 – 20:00 – Sessão: 61 (Sexta)
CINE BOMBRIL 2 25/10/2009 – 19:10 – Sessão: 274 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 03/11/2009 – 14:30 – Sessão: 1230 (Terça)

CAVEIRA MY FRIEND (CAVEIRA MY FRIEND), de Álvaro Guimarães (84′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.

CHUTES (KICKS), de Lindy Heymann (82′). REINO UNIDO. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 23/10/2009 – 18:00 – Sessão: 77 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 24/10/2009 – 14:30 – Sessão: 135 (Sábado)
MULTIPLEX MARABÁ 2 25/10/2009 – 14:00 – Sessão: 322 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 30/10/2009 – 20:10 – Sessão: 757 (Sexta)

CINERAMA (CINERAMA), de Inês de Oliveira (90′). PORTUGAL. Falado em português. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 10 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 24/10/2009 – 20:50 – Sessão: 158 (Sábado)
CINE BOMBRIL 2 25/10/2009 – 15:30 – Sessão: 272 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 26/10/2009 – 16:10 – Sessão: 370 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 30/10/2009 – 14:30 – Sessão: 827 (Sexta)

CINZAS E SANGUE (CENDRES ET SANG), de Fanny Ardant (105′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINESESC 02/11/2009 – 21:00 – Sessão: 1130 (Segunda)
FAAP 03/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1238 (Terça)
CINE BOMBRIL 1 04/11/2009 – 18:30 – Sessão: 1288 (Quarta)
CINE TAM – SALA 3 05/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1422 (Quinta)

COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY (COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY), de Jan Kounen (118′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 14 anos.
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 27/10/2009 – 22:00 – Sessão: 498 (Terça)
CINE BOMBRIL 1 29/10/2009 – 22:00 – Sessão: 671 (Quinta)
RESERVA CULTURAL 1 05/11/2009 – 19:40 – Sessão: 1402 (Quinta)

COFFIN ROCK (COFFIN ROCK), de Rupert Glasson (89′). AUSTRÁLIA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MATILHA CULTURAL 30/10/2009 – 20:30 – Sessão: 846 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 31/10/2009 – 14:30 – Sessão: 860 (Sábado)
CINEMATECA – SALA BNDES 01/11/2009 – 14:30 – Sessão: 992 (Domingo)
CINEMARK CIDADE JARDIM 03/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1239 (Terça)
MULTIPLEX MARABÁ 2 05/11/2009 – 15:50 – Sessão: 1444 (Quinta)

COLIN (COLIN), de Marc Price (97′). REINO UNIDO. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 23/10/2009 – 17:00 – Sessão: 38 (Sexta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 25/10/2009 – 22:00 – Sessão: 296 (Domingo)
CINEMA DA VILA 28/10/2009 – 22:20 – Sessão: 553 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 29/10/2009 – 20:30 – Sessão: 710 (Quinta)

COMO SER MR. KOTSCHIE (MENSCH KOTSCHIE), de Norbert Baumgarten (96′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 24/10/2009 – 17:20 – Sessão: 119 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 25/10/2009 – 18:10 – Sessão: 238 (Domingo)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 26/10/2009 – 16:30 – Sessão: 366 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 28/10/2009 – 15:50 – Sessão: 540 (Quarta)

COMO UNHA E CARNE (WHITE ON RICE), de Dave Boyle (85′). EUA, JAPÃO. Falado em japonês, inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 23/10/2009 – 14:30 – Sessão: 34 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 25/10/2009 – 18:30 – Sessão: 312 (Domingo)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 27/10/2009 – 17:00 – Sessão: 454 (Terça)
CINEMA DA VILA 01/11/2009 – 17:10 – Sessão: 988 (Domingo)

COMO VAI? (KAKO SI?), de Ozlem Akovaligil (116′). TURQUIA. Falado em turco, bósnio, alemão, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 29/10/2009 – 14:00 – Sessão: 707 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 30/10/2009 – 14:30 – Sessão: 760 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 04/11/2009 – 20:00 – Sessão: 1257 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 05/11/2009 – 15:10 – Sessão: 1361 (Quinta)

CONTINUAÇÃO (CONTINUAÇÃO), de Rodrigo Pinto (71′). BRASIL. Falado em português, inglês. Legendas em inglês. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 24/10/2009 – 19:40 – Sessão: 120 (Sábado)
CINE BOMBRIL 2 25/10/2009 – 14:00 – Sessão: 271 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 26/10/2009 – 13:00 – Sessão: 342 (Segunda)

CORAÇÕES EM CONFLITO (MAMMOTH), de Lukas Moodysson (125′). SUÉCIA, DINAMARCA, ALEMANHA. Falado em inglês, tailandês, tagalo. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINE TAM – SALA 3 26/10/2009 – 21:30 – Sessão: 402 (Segunda)
RESERVA CULTURAL 1 28/10/2009 – 15:40 – Sessão: 574 (Quarta)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 30/10/2009 – 21:30 – Sessão: 819 (Sexta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 01/11/2009 – 19:20 – Sessão: 1033 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 05/11/2009 – 21:40 – Sessão: 1364 (Quinta)

CORTEJANDO CONDI (COURTING CONDI), de Sebastian Doggart (107′). EUA, REINO UNIDO. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINESESC 25/10/2009 – 20:20 – Sessão: 290 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 26/10/2009 – 15:50 – Sessão: 349 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 28/10/2009 – 22:00 – Sessão: 603 (Quarta)
CINE OLIDO 01/11/2009 – 18:20 – Sessão: 1037 (Domingo)

COWEB (ZHANG WU SHUANG), de Xin Xin Xiong (85′). HONG KONG, CHINA. Falado em cantonês, mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
FAAP 23/10/2009 – 11:00 – Sessão: 93 (Sexta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 24/10/2009 – 19:20 – Sessão: 152 (Sábado)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 25/10/2009 – 16:00 – Sessão: 299 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 28/10/2009 – 15:20 – Sessão: 529 (Quarta)

CRIMES DE AUTOR (ROMAN DE GARE), de Claude Lelouch (103′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINESESC 02/11/2009 – 16:40 – Sessão: 1128 (Segunda)
CINE OLIDO 03/11/2009 – 15:00 – Sessão: 1215 (Terça)

CÚMPLICES (COMPLICES), de Frederic Mermoud (93′). FRANÇA, SUÍÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 26/10/2009 – 16:00 – Sessão: 420 (Segunda)
FAAP 27/10/2009 – 11:00 – Sessão: 505 (Terça)
CINEMA DA VILA 02/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1093 (Segunda)
RESERVA CULTURAL 1 04/11/2009 – 17:20 – Sessão: 1302 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 05/11/2009 – 22:20 – Sessão: 1433 (Quinta)

CZAR (TSAR), de Pavel Lounguine (116′). RÚSSIA. Falado em russo. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 23/10/2009 – 12:50 – Sessão: 13 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 24/10/2009 – 18:30 – Sessão: 201 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 27/10/2009 – 18:30 – Sessão: 472 (Terça)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 28/10/2009 – 17:50 – Sessão: 586 (Quarta)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 30/10/2009 – 18:10 – Sessão: 816 (Sexta)

DANIEL E ANA (DANIEL Y ANA), de Michel Franco (90′). MÉXICO, ESPANHA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 23/10/2009 – 17:40 – Sessão: 70 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 25/10/2009 – 22:10 – Sessão: 314 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 26/10/2009 – 20:10 – Sessão: 406 (Segunda)

DE REPENTE, NUM DOMINGO (VIVEMENT DIMANCHE), de François Truffaut (111′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMARK CIDADE JARDIM 02/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1149 (Segunda)

DEBAIXO DA TERRA FÉRTIL (UNDER RICH EARTH), de Malcolm Rogge (91′). CANADÁ, EQUADOR. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 29/10/2009 – 20:10 – Sessão: 666 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 30/10/2009 – 20:10 – Sessão: 830 (Sexta)
CINEMATECA – SALA BNDES 03/11/2009 – 14:30 – Sessão: 1184 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 05/11/2009 – 17:30 – Sessão: 1362 (Quinta)

DEIXA ELA ENTRAR (LÅT DEN RÄTTE KOMMA IN), de Tomas Alfredson (114′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em português. Indicado para: 16 ANOS.
FAAP 29/10/2009 – 15:20 – Sessão: 720 (Quinta)

DELHI – 6 (DELHI – 6), de Rakeysh Omprakash Mehra (110′). ÍNDIA. Falado em hindi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 27/10/2009 – 20:00 – Sessão: 438 (Terça)
CINEMATECA – SALA BNDES 30/10/2009 – 16:20 – Sessão: 771 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 02/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1085 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 05/11/2009 – 18:10 – Sessão: 1352 (Quinta)

DENTE CANINO (KYNODONTAS), de Yorgos Lanthimos (96′). GRÉCIA. Falado em grego. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 30/10/2009 – 00:00 – Sessão: 753 (Sexta)
CINESESC 31/10/2009 – 15:20 – Sessão: 915 (Sábado)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 02/11/2009 – 21:30 – Sessão: 1136 (Segunda)

DENTRO DA LEONERA (DENTRO DE LA LEONERA), de Nicolas Bénac, Cedric Robion (70′). FRANÇA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 24/10/2009 – 18:00 – Sessão: 214 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 25/10/2009 – 18:00 – Sessão: 248 (Domingo)
CINESESC 26/10/2009 – 13:30 – Sessão: 388 (Segunda)
CINE OLIDO 29/10/2009 – 16:50 – Sessão: 698 (Quinta)

DEPOIS DE ONTEM ANTES DE AMANHÃ (DEPOIS DE ONTEM ANTES DE AMANHÃ), de Christine Liu (73′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 23/10/2009 – 19:10 – Sessão: 4 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 24/10/2009 – 13:00 – Sessão: 123 (Sábado)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 25/10/2009 – 14:00 – Sessão: 317 (Domingo)
CINE BOMBRIL 2 03/11/2009 – 20:00 – Sessão: 1195 (Terça)

DIARIO DI UNA SCHIZOFRENICA (DIARIO DI UNA SCHIZOFRENICA), de Nelo Risi (108′). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 01/11/2009 – 17:00 – Sessão: 998 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO 3 05/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1393 (Quinta)

DISTANTE NÓS VAMOS (AWAY WE GO), de Sam Mendes (98′). EUA, REINO UNIDO. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINEMARK CIDADE JARDIM 23/10/2009 – 19:00 – Sessão: 96 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 24/10/2009 – 13:50 – Sessão: 173 (Sábado)
CINE TAM – SALA 3 25/10/2009 – 21:30 – Sessão: 305 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 03/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1159 (Terça)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 05/11/2009 – 21:50 – Sessão: 1413 (Quinta)

DO OUTRO LADO DO RIO (ANSOOYE ROUDKHANEH), de Abbas Ahmadi Motlagh (83′). IRÃ. Falado em farsi, árabe. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMA DA VILA 28/10/2009 – 20:40 – Sessão: 552 (Quarta)
CINE BOMBRIL 2 31/10/2009 – 17:40 – Sessão: 899 (Sábado)
CINESESC 04/11/2009 – 19:10 – Sessão: 1307 (Quarta)
CINE TAM – SALA 3 05/11/2009 – 21:30 – Sessão: 1423 (Quinta)

DOR-FANTASMA (PHANTOMSCHMERZ), de Matthias Emcke (98′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 28/10/2009 – 12:00 – Sessão: 522 (Quarta)
CINE BOMBRIL 2 29/10/2009 – 22:20 – Sessão: 675 (Quinta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 01/11/2009 – 15:40 – Sessão: 1062 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 02/11/2009 – 14:40 – Sessão: 1081 (Segunda)

DORFPUNKS (DORFPUNKS), de Lars Jessen (93′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 28/10/2009 – 20:00 – Sessão: 602 (Quarta)
FAAP 29/10/2009 – 11:00 – Sessão: 718 (Quinta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 02/11/2009 – 20:50 – Sessão: 1154 (Segunda)

DZI CROQUETTES (DZI CROQUETTES), de Tatiana Issa, Raphael Alvarez (110′). BRASIL. Falado em português, inglês, francês. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 31/10/2009 – 19:30 – Sessão: 851 (Sábado)
CINESESC 01/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1024 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 03/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1188 (Terça)

EFEITOS SECUNDÁRIOS (EFEITOS SECUNDÁRIOS), de Paulo Rebelo (97′). PORTUGAL. Falado em português. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE OLIDO 24/10/2009 – 15:00 – Sessão: 189 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 26/10/2009 – 19:50 – Sessão: 387 (Segunda)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 27/10/2009 – 16:00 – Sessão: 487 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 31/10/2009 – 15:50 – Sessão: 866 (Sábado)

EL MILAGRO DEL PAPA (EL MILAGRO DEL PAPA), de Pepe Valle (75′). MÉXICO. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINESESC 23/10/2009 – 13:30 – Sessão: 62 (Sexta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 24/10/2009 – 21:00 – Sessão: 219 (Sábado)
CINEMATECA – SALA BNDES 25/10/2009 – 16:30 – Sessão: 257 (Domingo)
CINEMA DA VILA 04/11/2009 – 22:40 – Sessão: 1280 (Quarta)

ELA, UMA CHINESA (SHE, A CHINESE), de Guo Xiaolu (98′). REINO UNIDO, CHINA, ALEMANHA. Falado em mandarim, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 27/10/2009 – 17:50 – Sessão: 516 (Terça)
CINE BOMBRIL 2 30/10/2009 – 21:40 – Sessão: 787 (Sexta)
CINE OLIDO 05/11/2009 – 15:00 – Sessão: 1414 (Quinta)

ELES NÃO USAM BLACK TIE (ELES NÃO USAM BLACK TIE), de Leon Hirszman (134′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 02/11/2009 – 21:10 – Sessão: 1079 (Segunda)

ELEVADOR ARMADILHA (AKUMU NO ELEVATOR), de Keisuke Horibe (105′). JAPÃO. Falado em japonês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE OLIDO 23/10/2009 – 17:00 – Sessão: 74 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 24/10/2009 – 21:50 – Sessão: 208 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 25/10/2009 – 22:00 – Sessão: 240 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 28/10/2009 – 14:00 – Sessão: 599 (Quarta)

EMBARQUE IMEDIATO (EMBARQUE IMEDIATO), de Allan Fiterman (90′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 18 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 5 23/10/2009 – 19:00 – Sessão: 26 (Sexta)
CINEMATECA – SALA BNDES 24/10/2009 – 14:30 – Sessão: 146 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 28/10/2009 – 15:50 – Sessão: 524 (Quarta)

ENFERMARIA NÚMERO 6 (WARD NUMBER 6), de Karen Chakhnazarov (83′). RÚSSIA. Falado em russo. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 01/11/2009 – 15:50 – Sessão: 1031 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 02/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1075 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO 3 04/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1295 (Quarta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 05/11/2009 – 17:00 – Sessão: 1382 (Quinta)

ENTRE DOIS MUNDOS (AHASIN WETEI), de Vimukthi Jayasundara (85′). SRI LANKA. Falado em sinhala. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 27/10/2009 – 13:50 – Sessão: 424 (Terça)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 31/10/2009 – 14:00 – Sessão: 935 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 01/11/2009 – 13:50 – Sessão: 1019 (Domingo)
CINE TAM – SALA 3 04/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1322 (Quarta)

ERA UMA VEZ PROLETÁRIOS (WOMEN CENGJING DE WUCHANZHE), de Guo Xiaolu (76′). CHINA. Falado em mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
ESPAÇO UNIBANCO 3 01/11/2009 – 15:10 – Sessão: 1013 (Domingo)
CINEMATECA – SALA BNDES 03/11/2009 – 18:20 – Sessão: 1186 (Terça)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 04/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1337 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 05/11/2009 – 16:30 – Sessão: 1430 (Quinta)

ERVAS DANINHAS (LES HERBES FOLLES), de Alain Resnais (104′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 23/10/2009 – 17:50 – Sessão: 60 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 24/10/2009 – 15:20 – Sessão: 167 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 25/10/2009 – 18:00 – Sessão: 228 (Domingo)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 29/10/2009 – 21:40 – Sessão: 704 (Quinta)

ESBURACANDO (MAN TÄNKER SITT), de Henrik Hellstrom (77′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINEMA DA VILA 26/10/2009 – 14:00 – Sessão: 356 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO 3 27/10/2009 – 22:20 – Sessão: 468 (Terça)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 28/10/2009 – 20:10 – Sessão: 587 (Quarta)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 29/10/2009 – 16:00 – Sessão: 700 (Quinta)

ESPIRAL (ESPIRAL), de Jorge Pérez Solano (100′). MÉXICO. Falado em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMA DA VILA 31/10/2009 – 19:30 – Sessão: 879 (Sábado)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 03/11/2009 – 15:40 – Sessão: 1242 (Terça)
CINE BOMBRIL 2 04/11/2009 – 18:10 – Sessão: 1292 (Quarta)
MATILHA CULTURAL 05/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1448 (Quinta)

ESTRELANDO MAJA (PRINSESSA), de Teresa Fabik (94′). SUÉCIA, IRLANDA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
CINE BOMBRIL 1 28/10/2009 – 19:10 – Sessão: 561 (Quarta)
RESERVA CULTURAL 1 29/10/2009 – 19:50 – Sessão: 685 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 30/10/2009 – 13:00 – Sessão: 747 (Sexta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 31/10/2009 – 15:00 – Sessão: 887 (Sábado)

EU EU EU JOSÉ LEWGOY (EU EU EU JOSÉ LEWGOY), de Cláudio Kahns (85′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: LIVRE.
CINE BOMBRIL 1 29/10/2009 – 20:00 – Sessão: 670 (Quinta)
CINEMA DA VILA 30/10/2009 – 17:50 – Sessão: 767 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 31/10/2009 – 15:30 – Sessão: 854 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 03/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1204 (Terça)

EU MATEI MINHA MÃE (J´AI TUÉ MA MÈRE), de Xavier Dolan (100′). CANADÁ. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 27/10/2009 – 22:10 – Sessão: 439 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 28/10/2009 – 22:20 – Sessão: 548 (Quarta)
RESERVA CULTURAL 1 30/10/2009 – 13:50 – Sessão: 796 (Sexta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 31/10/2009 – 19:40 – Sessão: 955 (Sábado)

EU, ELA E MINHA ALMA (COLD SOULS), de Sophie Barthes (101′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE TAM – SALA 3 23/10/2009 – 21:00 – Sessão: 82 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 24/10/2009 – 15:40 – Sessão: 130 (Sábado)
CINESESC 27/10/2009 – 13:30 – Sessão: 474 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 04/11/2009 – 18:30 – Sessão: 1261 (Quarta)

EVERY LITTLE STEP – POR TRÁS DE A CHORUS LINE (EVERY LITTLE STEP), de James D. Stern, Adam Del Deo (95′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
MULTIPLEX MARABÁ 2 25/10/2009 – 17:30 – Sessão: 324 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 26/10/2009 – 18:10 – Sessão: 405 (Segunda)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 27/10/2009 – 19:30 – Sessão: 490 (Terça)

EXPRESSÃO JOVEM (TEENAGE RESPONSE), de Eleni Ampelakiotou (160′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 29/10/2009 – 18:00 – Sessão: 695 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 02/11/2009 – 18:50 – Sessão: 1141 (Segunda)
RESERVA CULTURAL 1 04/11/2009 – 14:20 – Sessão: 1301 (Quarta)
CINESESC 05/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1404 (Quinta)

FAÇA-ME FELIZ (FAIS-MOI PLAISIR!), de Emmanuel Mouret (92′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 16 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 24/10/2009 – 13:50 – Sessão: 111 (Sábado)
CINEMARK CIDADE JARDIM 25/10/2009 – 21:30 – Sessão: 316 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 28/10/2009 – 22:20 – Sessão: 538 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 31/10/2009 – 17:00 – Sessão: 904 (Sábado)

FACES DA FRONTEIRA (FACES OF THE FRONTIER), de Thomas Marschall, Nikolaus Braunshör (71′). ÁUSTRIA, BRASIL. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: 14 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 23/10/2009 – 19:30 – Sessão: 71 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 25/10/2009 – 14:30 – Sessão: 246 (Domingo)
RESERVA CULTURAL 1 28/10/2009 – 12:00 – Sessão: 572 (Quarta)
CINE BOMBRIL 2 02/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1114 (Segunda)

FILM IST. A GIRL & A GUN (FILM IST. A GIRL & A GUN), de Gustav Deutsch (93′). ÁUSTRIA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
CINESESC 26/10/2009 – 22:30 – Sessão: 393 (Segunda)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 28/10/2009 – 21:10 – Sessão: 557 (Quarta)
CINEMATECA – SALA BNDES 03/11/2009 – 20:00 – Sessão: 1187 (Terça)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 04/11/2009 – 19:50 – Sessão: 1319 (Quarta)

FIQUE CALMO E CONTE ATÉ SETE (ARAM BASH VA TA HAFT BESHMAR), de Ramtin Lavafipour (89′). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 28/10/2009 – 17:50 – Sessão: 541 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 29/10/2009 – 16:10 – Sessão: 713 (Quinta)
CINE TAM – SALA 3 01/11/2009 – 21:00 – Sessão: 1044 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 04/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1286 (Quarta)

FIRAAQ (FIRAAQ), de Nandita Das (101′). ÍNDIA. Falado em inglês, hindi, urdu, gujarati. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 23/10/2009 – 12:00 – Sessão: 57 (Sexta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 28/10/2009 – 17:10 – Sessão: 555 (Quarta)
RESERVA CULTURAL 1 31/10/2009 – 16:40 – Sessão: 910 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 05/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1368 (Quinta)

FISH TANK (FISH TANK), de Andrea Arnold (124′). INGLATERRA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 30/10/2009 – 23:10 – Sessão: 794 (Sexta)
CINE TAM – SALA 3 03/11/2009 – 21:00 – Sessão: 1224 (Terça)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 04/11/2009 – 19:50 – Sessão: 1327 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 05/11/2009 – 18:10 – Sessão: 1431 (Quinta)

FLÁVIO RANGEL – O TEATRO NA PALMA DA MÃO (FLÁVIO RANGEL – O TEATRO NA PALMA DA MÃO), de Paola Prestes (91′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 31/10/2009 – 21:10 – Sessão: 857 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 01/11/2009 – 14:30 – Sessão: 1050 (Domingo)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 03/11/2009 – 17:50 – Sessão: 1219 (Terça)

FLOR CONGELADA (SSANG HWA JEOM), de Yoo Ha (133′). CORÉIA DO SUL. Falado em coreano, mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 31/10/2009 – 18:50 – Sessão: 911 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 01/11/2009 – 22:30 – Sessão: 985 (Domingo)

FOGO! (FUOCO!), de Gian Vittorio Baldi (86′). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Curta: O BAR DE GIGI (IL BAR DI GIGI), de Gian Vittorio Baldi(10′). Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 31/10/2009 – 17:50 – Sessão: 950 (Sábado)
FAAP 04/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1334 (Quarta)

FORMOSA TRAÍDA (FORMOSA BETRAYED), de Adam Kane (103′). EUA, TAILÂNDIA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 27/10/2009 – 19:50 – Sessão: 467 (Terça)
CINESESC 28/10/2009 – 21:10 – Sessão: 582 (Quarta)
CINE BOMBRIL 1 29/10/2009 – 14:00 – Sessão: 667 (Quinta)
MULTIPLEX MARABÁ 2 04/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1342 (Quarta)

FRANCESA (FRANÇAISE), de Souad El Bouhati (84′). FRANÇA, MARROCOS. Falado em francês, árabe. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 24/10/2009 – 17:50 – Sessão: 206 (Sábado)
FAAP 26/10/2009 – 11:00 – Sessão: 414 (Segunda)
CINE TAM – SALA 3 27/10/2009 – 19:00 – Sessão: 492 (Terça)
CINE OLIDO 28/10/2009 – 15:00 – Sessão: 589 (Quarta)

FRONTIER BLUES (FRONTIER BLUES), de Babak Jalali (95′). IRÃ, REINO UNIDO, ITÁLIA. Falado em farsi, turco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 29/10/2009 – 19:50 – Sessão: 647 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 30/10/2009 – 14:00 – Sessão: 754 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 31/10/2009 – 16:20 – Sessão: 861 (Sábado)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 01/11/2009 – 15:30 – Sessão: 1058 (Domingo)

FUTEBOL BRASILEIRO (FUTEBOL BRASILEIRO), de Miki Kuretani (66′). JAPÃO. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: LIVRE.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 25/10/2009 – 17:10 – Sessão: 319 (Domingo)
CINE BOMBRIL 2 27/10/2009 – 18:30 – Sessão: 461 (Terça)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 29/10/2009 – 16:40 – Sessão: 664 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 31/10/2009 – 16:10 – Sessão: 871 (Sábado)

GABRIELLE (GABRIELLE), de Hasse Ekman (90′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 30/10/2009 – 20:50 – Sessão: 777 (Sexta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 01/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1030 (Domingo)

GARIMPEIRO (ORPAILLEUR), de Marc Barrat (93′). FRANÇA. Falado em francês, português. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 27/10/2009 – 18:10 – Sessão: 512 (Terça)
CINE BOMBRIL 2 28/10/2009 – 17:40 – Sessão: 564 (Quarta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 29/10/2009 – 18:10 – Sessão: 665 (Quinta)
MATILHA CULTURAL 30/10/2009 – 14:00 – Sessão: 843 (Sexta)

GAROTA ESLOVENA (SLOVENKA), de Damjan Kozole (90′). ESLOVÊNIA, ALEMANHA, SÉRVIA, CROÁCIA. Falado em esloveno. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
MATILHA CULTURAL 27/10/2009 – 15:40 – Sessão: 519 (Terça)
CINESESC 30/10/2009 – 17:00 – Sessão: 803 (Sexta)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 01/11/2009 – 20:00 – Sessão: 1040 (Domingo)
MULTIPLEX MARABÁ 2 05/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1445 (Quinta)

GAROTA EXPLOSIVA (THE EXPLODING GIRL), de Bradley Rust Gray (79′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 23/10/2009 – 15:40 – Sessão: 99 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 24/10/2009 – 14:30 – Sessão: 204 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 29/10/2009 – 20:00 – Sessão: 652 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 05/11/2009 – 18:00 – Sessão: 1371 (Quinta)

HAIR INDIA (HAIR INDIA), de Raffaele Brunetti, Marco Leopardi (75′). ITÁLIA. Falado em inglês, telugu, bengali, italiano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 23/10/2009 – 14:00 – Sessão: 98 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 31/10/2009 – 17:10 – Sessão: 942 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 01/11/2009 – 13:00 – Sessão: 972 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 05/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1355 (Quinta)

HAVANYORK (HAVANYORK), de Luciano Larobina (90′). MÉXICO. Falado em espanhol, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 5 24/10/2009 – 20:00 – Sessão: 138 (Sábado)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 25/10/2009 – 19:40 – Sessão: 301 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 26/10/2009 – 14:00 – Sessão: 348 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 28/10/2009 – 14:00 – Sessão: 523 (Quarta)

HEIRAN (HEIRAN), de Shalizeh Arefpour (88′). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MATILHA CULTURAL 23/10/2009 – 20:30 – Sessão: 109 (Sexta)
MATILHA CULTURAL 24/10/2009 – 14:00 – Sessão: 220 (Sábado)
CINEMA DA VILA 31/10/2009 – 15:50 – Sessão: 877 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 01/11/2009 – 14:00 – Sessão: 961 (Domingo)
MULTIPLEX MARABÁ 2 05/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1443 (Quinta)

HEMINGWAY, ADEUS (EDINSTVENATA LIUBOVNA ISTORIA, KOIATO HEMINGWAY NE OPISA), de Svetoslav Ovcharov (89′). BULGÁRIA. Falado em búlgaro, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MATILHA CULTURAL 24/10/2009 – 17:30 – Sessão: 222 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 30/10/2009 – 20:10 – Sessão: 751 (Sexta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 01/11/2009 – 21:00 – Sessão: 1016 (Domingo)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 03/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1243 (Terça)

HIMALAYA – TERRA DOS VENTOS (HIMALAYA WHERE THE WIND DWELLS), de Jeon Soo-il (90′). CORÉIA DO SUL, FRANÇA. Falado em inglês, nepalês, coreano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 27/10/2009 – 14:00 – Sessão: 514 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 29/10/2009 – 22:30 – Sessão: 643 (Quinta)
CINE OLIDO 01/11/2009 – 16:30 – Sessão: 1036 (Domingo)
CINE BOMBRIL 1 03/11/2009 – 20:20 – Sessão: 1191 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 05/11/2009 – 21:40 – Sessão: 1369 (Quinta)

HOMENS NA PONTE (KÖPRÜDEKILER), de Asli Özge (87′). TURQUIA, ALEMANHA, HOLANDA. Falado em turco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 28/10/2009 – 19:20 – Sessão: 556 (Quarta)
CINEMA DA VILA 30/10/2009 – 16:00 – Sessão: 766 (Sexta)
MATILHA CULTURAL 01/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1065 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 05/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1367 (Quinta)

HORAS DE VERÃO (L`HEURE D`ÉTÉ), de Olivier Assayas (102′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
VÃO LIVRE DO MASP 05/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1434 (Quinta)

HOTEL ATLÂNTICO (HOTEL ATLÂNTICO), de Suzana Amaral (107′). BRASIL. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: 12 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 25/10/2009 – 20:00 – Sessão: 229 (Domingo)
CINEMA DA VILA 27/10/2009 – 17:40 – Sessão: 450 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 30/10/2009 – 13:30 – Sessão: 741 (Sexta)

HUACHO (HUACHO), de Alejandro Fernández Almendras (90′). CHILE. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 23/10/2009 – 16:00 – Sessão: 59 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 24/10/2009 – 17:50 – Sessão: 131 (Sábado)
MATILHA CULTURAL 25/10/2009 – 17:50 – Sessão: 329 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 27/10/2009 – 20:10 – Sessão: 502 (Terça)

HUMAN ZOO (HUMAN ZOO), de Rie Rasmussen (110′). FRANÇA. Falado em inglês, francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 24/10/2009 – 00:00 – Sessão: 209 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 26/10/2009 – 16:00 – Sessão: 404 (Segunda)
CINEMA DA VILA 28/10/2009 – 18:30 – Sessão: 551 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 29/10/2009 – 18:00 – Sessão: 630 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 31/10/2009 – 19:00 – Sessão: 905 (Sábado)

I LOVE YOU PHILLIP MORRIS (I LOVE YOU PHILLIP MORRIS), de Glenn Ficarra, John Requa (100′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 01/11/2009 – 21:30 – Sessão: 965 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO 3 02/11/2009 – 21:10 – Sessão: 1120 (Segunda)
CINESESC 04/11/2009 – 22:50 – Sessão: 1309 (Quarta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 05/11/2009 – 19:50 – Sessão: 1412 (Quinta)

IBRAHIM LABYAD (IBRAHIM LABYAD), de Marwan Hamed (134′). EGITO. Falado em árabe. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 24/10/2009 – 15:50 – Sessão: 217 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO 3 26/10/2009 – 19:10 – Sessão: 381 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 27/10/2009 – 16:30 – Sessão: 441 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 28/10/2009 – 18:00 – Sessão: 546 (Quarta)

IMACULADA CONCEPÇÃO (THE IMMACULATE CONCEPTION OF LITLE DIZZLE), de David Russo (97′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 23/10/2009 – 20:00 – Sessão: 105 (Sexta)
MATILHA CULTURAL 25/10/2009 – 15:50 – Sessão: 328 (Domingo)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 01/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1038 (Domingo)
CINE BOMBRIL 2 03/11/2009 – 21:40 – Sessão: 1196 (Terça)

INDEPENDÊNCIA (INDEPENDENCIA), de Raya Martin (77′). FILIPINAS, FRANÇA, ALEMANHA, HOLANDA. Falado em tagalo. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 27/10/2009 – 17:40 – Sessão: 426 (Terça)
CINEMA DA VILA 28/10/2009 – 16:20 – Sessão: 550 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 31/10/2009 – 21:10 – Sessão: 906 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 02/11/2009 – 15:20 – Sessão: 1076 (Segunda)

INSOLAÇÃO (INSOLAÇÃO), de Felipe Hirsch, Daniela Thomas (100′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 16 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 1 29/10/2009 – 20:30 – Sessão: 631 (Quinta)
CINE BOMBRIL 1 31/10/2009 – 15:40 – Sessão: 893 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 01/11/2009 – 16:00 – Sessão: 1046 (Domingo)

INVERSÃO (INVERSÃO), de Edu Felistoque (90′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 12 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 25/10/2009 – 19:50 – Sessão: 295 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 27/10/2009 – 18:20 – Sessão: 501 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 03/11/2009 – 13:30 – Sessão: 1161 (Terça)

IRENE (IRÈNE), de Alain Cavalier, Françoise Widhoff (85′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 28/10/2009 – 15:40 – Sessão: 559 (Quarta)
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 29/10/2009 – 17:40 – Sessão: 701 (Quinta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 30/10/2009 – 20:50 – Sessão: 763 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 03/11/2009 – 22:20 – Sessão: 1207 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 04/11/2009 – 22:20 – Sessão: 1263 (Quarta)

JOGO DUPLO (DOUBLE TAKE), de Johan Grimonprez (80′). BÉLGICA, HOLANDA, ALEMANHA. Falado em inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MATILHA CULTURAL 24/10/2009 – 15:50 – Sessão: 221 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 27/10/2009 – 16:20 – Sessão: 436 (Terça)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 28/10/2009 – 14:30 – Sessão: 604 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 31/10/2009 – 14:30 – Sessão: 870 (Sábado)
CINEMATECA – SALA BNDES 01/11/2009 – 19:40 – Sessão: 995 (Domingo)

JOGOS DO LESTE (EASTERN PLAYS), de Kamen Kalev (89′). BULGÁRIA. Falado em búlgaro, turco, inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE OLIDO 27/10/2009 – 15:00 – Sessão: 484 (Terça)
MULTIPLEX MARABÁ 2 30/10/2009 – 18:10 – Sessão: 841 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 31/10/2009 – 19:20 – Sessão: 873 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO 3 05/11/2009 – 21:50 – Sessão: 1397 (Quinta)

JULIE & JULIA (JULIE & JULIA), de Nora Ephron (123′). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 23/10/2009 – 22:00 – Sessão: 80 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 24/10/2009 – 23:50 – Sessão: 116 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 25/10/2009 – 13:30 – Sessão: 231 (Domingo)
CINE TAM – SALA 3 26/10/2009 – 19:00 – Sessão: 401 (Segunda)
CINEMARK CIDADE JARDIM 29/10/2009 – 21:30 – Sessão: 722 (Quinta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 30/10/2009 – 19:40 – Sessão: 810 (Sexta)

KALANDIA – HISTÓRIA DE UMA FRONTEIRA (KALANDIA- A CHECKPOINT STORY), de Neta Efrony (61′). ISRAEL. Falado em hebraico, árabe, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 10 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 25/10/2009 – 18:50 – Sessão: 320 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 31/10/2009 – 13:00 – Sessão: 859 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 04/11/2009 – 22:50 – Sessão: 1275 (Quarta)
FAAP 05/11/2009 – 13:20 – Sessão: 1436 (Quinta)

KATALIN VARGA (KATALIN VARGA), de Peter Strickland (90′). HUNGRIA, ROMÊNIA. Falado em romeno, húngaro. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 25/10/2009 – 15:00 – Sessão: 261 (Domingo)
CINE BOMBRIL 2 26/10/2009 – 22:30 – Sessão: 377 (Segunda)
MATILHA CULTURAL 27/10/2009 – 14:00 – Sessão: 518 (Terça)
CINE OLIDO 28/10/2009 – 18:40 – Sessão: 591 (Quarta)

KENNY BEGINS (KENNY BEGINS), de Carl Åstrand, Mats Lindberg (89′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 10 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 27/10/2009 – 19:50 – Sessão: 517 (Terça)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 31/10/2009 – 19:30 – Sessão: 931 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 02/11/2009 – 14:10 – Sessão: 1070 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO 3 05/11/2009 – 17:40 – Sessão: 1395 (Quinta)

KFZ-1348 (KFZ-1348), de Gabriel Mascaro, Marcelo Pedroso (81′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: LIVRE.
VÃO LIVRE DO MASP 29/10/2009 – 19:30 – Sessão: 717 (Quinta)

KIDS AND KIDS (KIDS AND KIDS), de Zhang Feng (87′). CHINA. Falado em mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MULTIPLEX MARABÁ 2 23/10/2009 – 16:20 – Sessão: 103 (Sexta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 25/10/2009 – 16:50 – Sessão: 262 (Domingo)
CINE OLIDO 29/10/2009 – 15:00 – Sessão: 697 (Quinta)
CINEMA DA VILA 31/10/2009 – 17:40 – Sessão: 878 (Sábado)

KIMJONGILIA (KIMJONGILIA), de N.C. Heikin (74′). EUA, CORÉIA DO SUL, FRANÇA. Falado em coreano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 25/10/2009 – 18:00 – Sessão: 300 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 27/10/2009 – 14:30 – Sessão: 499 (Terça)
CINESESC 02/11/2009 – 15:10 – Sessão: 1127 (Segunda)
CINE BOMBRIL 2 05/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1390 (Quinta)

LA VIDA LOCA (LA VIDA LOCA), de Christian Poveda (90′). FRANÇA, ESPANHA, MÉXICO. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 26/10/2009 – 14:00 – Sessão: 394 (Segunda)
CINE BOMBRIL 2 27/10/2009 – 20:00 – Sessão: 462 (Terça)
ESPAÇO UNIBANCO 3 28/10/2009 – 18:00 – Sessão: 569 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 29/10/2009 – 18:10 – Sessão: 641 (Quinta)

LÁGRIMAS DE ABRIL (KASKY), de Aku Louhimies (115′). FINLÂNDIA. Falado em finlandês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 2 26/10/2009 – 17:40 – Sessão: 375 (Segunda)
RESERVA CULTURAL 1 31/10/2009 – 12:00 – Sessão: 908 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 01/11/2009 – 15:20 – Sessão: 968 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 02/11/2009 – 21:20 – Sessão: 1089 (Segunda)

LEBANON (LEBANON), de Samuel Maoz (92′). FRANÇA, ALEMANHA, ISRAEL, LÍBANO. Falado em hebraico, árabe, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 03/11/2009 – 22:10 – Sessão: 1192 (Terça)
CINEMARK CIDADE JARDIM 04/11/2009 – 21:30 – Sessão: 1336 (Quarta)
CINESESC 05/11/2009 – 20:30 – Sessão: 1407 (Quinta)

LONDON RIVER (LONDON RIVER), de Rachid Bouchareb (90′). REINO UNIDO, FRANÇA, ARGÉLIA. Falado em inglês, francês. Legendas em português. Indicado para: 12 ANOS.
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 23/10/2009 – 15:50 – Sessão: 69 (Sexta)
CINEMA DA VILA 24/10/2009 – 17:40 – Sessão: 142 (Sábado)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 26/10/2009 – 22:00 – Sessão: 400 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 28/10/2009 – 18:10 – Sessão: 601 (Quarta)
CINE BOMBRIL 1 02/11/2009 – 17:10 – Sessão: 1108 (Segunda)

LOS VIAJES DEL VIENTO (LOS VIAJES DEL VIENTO), de Ciro Guerra (117′). COLÔMBIA. Falado em espanhol. Legendas em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 24/10/2009 – 21:00 – Sessão: 153 (Sábado)
CINE BOMBRIL 1 26/10/2009 – 18:00 – Sessão: 371 (Segunda)
MATILHA CULTURAL 31/10/2009 – 14:00 – Sessão: 956 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 03/11/2009 – 13:00 – Sessão: 1166 (Terça)

LOST PERSONS AREA (LOST PERSONS AREA), de Caroline Strubbe (109′). BÉLGICA, HOLANDA, HUNGRIA. Falado em flamengo. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 29/10/2009 – 19:30 – Sessão: 726 (Quinta)
CINE OLIDO 30/10/2009 – 15:00 – Sessão: 812 (Sexta)
CINEMA DA VILA 31/10/2009 – 21:30 – Sessão: 880 (Sábado)
ESPAÇO UNIBANCO 3 02/11/2009 – 17:10 – Sessão: 1118 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 03/11/2009 – 22:00 – Sessão: 1175 (Terça)

LOUISE MICHEL, A REBELDE (LOUISE MICHEL), de Sólveig Anspach (90′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 3 26/10/2009 – 16:30 – Sessão: 344 (Segunda)
MULTIPLEX MARABÁ 2 31/10/2009 – 17:50 – Sessão: 954 (Sábado)
CINESESC 01/11/2009 – 23:20 – Sessão: 1029 (Domingo)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 05/11/2009 – 18:50 – Sessão: 1383 (Quinta)

LUAS-DE-MEL (HONEYMOONS), de Goran Paskaljevic (95′). SÉRVIA, ALBÂNIA. Falado em sérvio, albanês, italiano, húngaro. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
CINESESC 30/10/2009 – 21:00 – Sessão: 805 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 31/10/2009 – 15:20 – Sessão: 849 (Sábado)
RESERVA CULTURAL 1 04/11/2009 – 19:20 – Sessão: 1303 (Quarta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 04/11/2009 – 21:40 – Sessão: 1313 (Quarta)

LUCIANO (LUCIANO), de Gian Vittorio Baldi (80′). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Curta: LUCIANO, VIA DEI CAPPELLARI, de Gian Vittorio Baldi(12′). Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 31/10/2009 – 19:50 – Sessão: 951 (Sábado)
CINE OLIDO 03/11/2009 – 17:10 – Sessão: 1216 (Terça)

LYMELIFE (LYMELIFE), de Derick Martini (95′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 27/10/2009 – 19:20 – Sessão: 432 (Terça)
MATILHA CULTURAL 28/10/2009 – 20:20 – Sessão: 626 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 29/10/2009 – 12:00 – Sessão: 627 (Quinta)
CINEMA DA VILA 30/10/2009 – 14:00 – Sessão: 765 (Sexta)

MACABRO (DARAH), de The Mo Brothers (90′). CINGAPURA, INDONÉSIA. Falado em indonésio. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 5 02/11/2009 – 22:30 – Sessão: 1092 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 04/11/2009 – 14:30 – Sessão: 1328 (Quarta)
CINE OLIDO 05/11/2009 – 17:00 – Sessão: 1415 (Quinta)

MACUNAÍMA (MACUNAÍMA), de Joaquim Pedro de Andrade (108′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 14 ANOS.
VÃO LIVRE DO MASP 02/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1148 (Segunda)

MADHOLAL SIGA EM FRENTE (MADHOLAL KEEP WALKING), de Jai Tank (105′). ÍNDIA. Falado em hindi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 24/10/2009 – 18:10 – Sessão: 148 (Sábado)
CINEMA DA VILA 26/10/2009 – 17:30 – Sessão: 358 (Segunda)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 01/11/2009 – 19:50 – Sessão: 1060 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 05/11/2009 – 18:50 – Sessão: 1358 (Quinta)

MAKING PLANS FOR LENA (NON MA FILLE, TU NCHR39IRAS PAS DANSER), de Christophe Honoré (105′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 02/11/2009 – 20:10 – Sessão: 1125 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 03/11/2009 – 20:40 – Sessão: 1165 (Terça)
CINEMA DA VILA 04/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1276 (Quarta)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 05/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1420 (Quinta)

MAMACHAS DO RINGUE (MAMACHAS DEL RING), de Betty M Park (75′). BOLÍVIA, EUA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 25/10/2009 – 20:20 – Sessão: 321 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 26/10/2009 – 12:00 – Sessão: 331 (Segunda)
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 27/10/2009 – 14:00 – Sessão: 510 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 30/10/2009 – 15:40 – Sessão: 742 (Sexta)

MAMONAS PRA SEMPRE (O DOC) (MAMONAS PRA SEMPRE (O DOC)), de Claudio Kahns (84′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 10 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO 3 23/10/2009 – 21:00 – Sessão: 55 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 26/10/2009 – 12:00 – Sessão: 383 (Segunda)
CINESESC 03/11/2009 – 15:20 – Sessão: 1209 (Terça)

MARADONA (MARADONA BY KUSTURICA), de Emir Kusturica (90′). ESPANHA, FRANÇA. Falado em inglês, italiano, servo-croata, espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 23/10/2009 – 21:30 – Sessão: 45 (Sexta)
RESERVA CULTURAL 1 24/10/2009 – 12:00 – Sessão: 172 (Sábado)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 25/10/2009 – 22:00 – Sessão: 303 (Domingo)
CINEMARK CIDADE JARDIM 30/10/2009 – 19:00 – Sessão: 833 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 04/11/2009 – 16:10 – Sessão: 1255 (Quarta)

MARÉ DE AREIA (MAREA DE ARENA), de Gustavo Montiel Pagés (90′). MÉXICO, ARGENTINA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO 23/10/2009 – 20:00 – Sessão: 78 (Sexta)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 28/10/2009 – 13:30 – Sessão: 528 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 29/10/2009 – 16:20 – Sessão: 640 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 01/11/2009 – 19:40 – Sessão: 1048 (Domingo)

MAU DIA PARA PESCAR (MAL DIA PARA PESCAR), de Alvaro Brechner (110′). ESPANHA, URUGUAI. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
MIS MUSEU DA IMAGEM E DO SOM 27/10/2009 – 20:20 – Sessão: 513 (Terça)
CINE BOMBRIL 2 28/10/2009 – 22:00 – Sessão: 566 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 29/10/2009 – 15:50 – Sessão: 677 (Quinta)
RESERVA CULTURAL 1 31/10/2009 – 21:50 – Sessão: 912 (Sábado)

METROPIA (METROPIA), de Tarik Saleh (85′). SUÉCIA. Falado em inglês. Legendas em italiano. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINE BOMBRIL 1 25/10/2009 – 20:30 – Sessão: 269 (Domingo)
CINEMATECA – SALA BNDES 26/10/2009 – 18:20 – Sessão: 363 (Segunda)
FAAP 27/10/2009 – 19:00 – Sessão: 507 (Terça)
CINE BOMBRIL 2 30/10/2009 – 16:00 – Sessão: 784 (Sexta)
CINEMARK – SHOPPING ELDORADO 31/10/2009 – 21:20 – Sessão: 932 (Sábado)

MILLENNIUM 1 – OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (MÄN SOM HATAR KVINNOR), de Niels Arden Oplev (152′). SUÉCIA. Falado em sueco. Legendas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINESESC 31/10/2009 – 00:00 – Sessão: 919 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 01/11/2009 – 23:50 – Sessão: 966 (Domingo)
CINEMARK CIDADE JARDIM 02/11/2009 – 21:20 – Sessão: 1150 (Segunda)
ESPAÇO UNIBANCO 3 04/11/2009 – 15:20 – Sessão: 1296 (Quarta)

MISS STINNES DÁ A VOLTA AO MUNDO (FRAEULEIN STINNES FAEHRT UM DIE WELT), de Erica von Moeller (89′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10 23/10/2009 – 19:30 – Sessão: 91 (Sexta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 26/10/2009 – 18:20 – Sessão: 367 (Segunda)
MATILHA CULTURAL 28/10/2009 – 16:50 – Sessão: 624 (Quarta)
CINE TAM – SALA 3 03/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1223 (Terça)

MOMENTOS DE JERUSALÉM (REGA YERUSHALAYIM 2009), de Gal, Novak, Duha, Shabaneh, Babich, Markesto,Fares,Goldstein (88′). ISRAEL. Falado em hebraico, inglês, árabe. Legendas em hebraico, inglês, árabe. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 26/10/2009 – 18:00 – Sessão: 350 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 1 28/10/2009 – 19:00 – Sessão: 526 (Quarta)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 29/10/2009 – 14:30 – Sessão: 649 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 30/10/2009 – 15:40 – Sessão: 790 (Sexta)

MOMENTOS ETERNOS (MARIA LARSSONS EVIGA ÖGOBLICK), de Jan Troell (131′). DINAMARCA, FINLÂNDIA, NORUEGA, SUÉCIA, ALEMANHA. Falado em sueco. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 10 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 5 23/10/2009 – 14:30 – Sessão: 24 (Sexta)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 24/10/2009 – 15:00 – Sessão: 150 (Sábado)

MONTANHA DE ABANDONO (TREELESS MOUNTAIN), de So Yong Kim (89′). CORÉIA DO SUL, EUA. Falado em coreano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 02/11/2009 – 18:50 – Sessão: 1100 (Segunda)
FAAP 03/11/2009 – 11:00 – Sessão: 1236 (Terça)
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 04/11/2009 – 20:50 – Sessão: 1285 (Quarta)
RESERVA CULTURAL 1 05/11/2009 – 12:00 – Sessão: 1398 (Quinta)

MORGUE STORY – SANGUE, BAIACU E QUADRINHOS (MORGUE STORY – SANGUE, BAIACU E QUADRINHOS), de Paulo Biscaia Filho (78′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 16 ANOS.
RESERVA CULTURAL 1 25/10/2009 – 19:30 – Sessão: 285 (Domingo)
CINEMATECA – SALA BNDES 31/10/2009 – 18:10 – Sessão: 884 (Sábado)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 03/11/2009 – 15:30 – Sessão: 1211 (Terça)

MORRER COMO UM HOMEM (MORRER COMO UM HOMEM), de João Pedro Rodrigues (133′). PORTUGAL, FRANÇA. Falado em português. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 26/10/2009 – 20:10 – Sessão: 368 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 28/10/2009 – 21:40 – Sessão: 543 (Quarta)
CINESESC 29/10/2009 – 22:30 – Sessão: 692 (Quinta)

MOTHER (MADEO), de Bong Joon-Ho (128′). CORÉIA DO SUL. Falado em coreano. Legendas em português. Indicado para: 18 ANOS.
CINEMA DA VILA 23/10/2009 – 18:25 – Sessão: 31 (Sexta)
HSBC BELAS ARTES – SALA 2 24/10/2009 – 19:20 – Sessão: 186 (Sábado)
CINE TAM – SALA 3 25/10/2009 – 19:00 – Sessão: 304 (Domingo)
CINEMARK CIDADE JARDIM 28/10/2009 – 21:30 – Sessão: 614 (Quarta)
RESERVA CULTURAL 1 30/10/2009 – 15:50 – Sessão: 797 (Sexta)

MÚSICA DE DORMIR (SCHLAEFT EIN LIED IN ALLEN DINGEN), de Andreas Struck (86′). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 4 30/10/2009 – 00:00 – Sessão: 759 (Sexta)
CINESESC 01/11/2009 – 19:30 – Sessão: 1027 (Domingo)
MULTIPLEX MARABÁ 2 02/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1153 (Segunda)
MULTIPLEX MARABÁ 2 03/11/2009 – 20:30 – Sessão: 1248 (Terça)

MY DOG TULIP (MY DOG TULIP), de Paul Fierlinger, Sandra Fierlinger (81′). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINESESC 28/10/2009 – 19:20 – Sessão: 581 (Quarta)
CINE OLIDO 31/10/2009 – 16:50 – Sessão: 926 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 04/11/2009 – 13:00 – Sessão: 1264 (Quarta)
CINEMA DA VILA 05/11/2009 – 21:40 – Sessão: 1377 (Quinta)

MY HOME IS COPACABANA (MITT HEM ÄR COPACABANA), de Arne Sucksdorff (88′). SUÉCIA. Falado em sueco, português. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA BNDES 26/10/2009 – 16:40 – Sessão: 362 (Segunda)
UNIBANCO ARTEPLEX 5 02/11/2009 – 19:00 – Sessão: 1090 (Segunda)

NÃO É UMA ILUSÃO (NA YEK TAVAHOM), de Torang Abedian (85′). IRÃ, ÁUSTRIA. Falado em farsi, francês, espanhol, alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: LIVRE.
RESERVA CULTURAL 1 27/10/2009 – 14:40 – Sessão: 470 (Terça)
CINE OLIDO 31/10/2009 – 15:00 – Sessão: 925 (Sábado)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 03/11/2009 – 20:10 – Sessão: 1174 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 2 05/11/2009 – 15:10 – Sessão: 1356 (Quinta)

NATIMORTO (NATIMORTO), de Paulo Machline (92′). BRASIL. Falado em português. Indicado para: 16 ANOS.
UNIBANCO ARTEPLEX 2 24/10/2009 – 21:40 – Sessão: 121 (Sábado)
CINEMA DA VILA 27/10/2009 – 15:40 – Sessão: 449 (Terça)
UNIBANCO ARTEPLEX 4 29/10/2009 – 15:30 – Sessão: 645 (Quinta)

NEVRIJEME. O TEMPORAL (NEVRIJEME. IL TEMPORALE), de Gian Vittorio Baldi (120′). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 ANOS.
CINEMATECA – SALA PETROBRAS 01/11/2009 – 19:00 – Sessão: 999 (Domingo)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 2 05/11/2009 – 14:00 – Sessão: 1424 (Quinta)

NINGUÉM SABE DOS GATOS PERSAS (KASI AZ GORBEHAYE IRANI KHABAR NADAREH), de Bahman Ghoba